A saída ou a permanência de Kylian Mbappé no Paris Saint-Germain é uma das grandes novelas do futebol em 2022. Com contrato até o final de junho deste ano, o atacante francês é o principal alvo do Real Madrid. No entanto, o clube do Parque dos Príncipes ainda não desistiu de renovar com o jogador, segundo o jornal “Le Parisien”,
O jornal de Paris, que não é especializado apenas em esportes, chamou a atenção ao dedicar sua capa nesta quinta-feira ao craque. A publicação reforça o desejo da imprensa francesa para que Mbappé fique no PSG, mas trouxe informações indicando que o clube não está conseguindo convencer o jogador disso.
Na capa do jornal figura a foto de Mbappé celebrando o golaço na vitória por 1 a 0 diante do Real Madrid, na última terça-feira (15), com a manchete “Fique!”. A publicação traz ainda um editorial assinado por seu chefe de esportes, Benoit Lallement, no qual o jornalista faz elogios ao jogador e indica que a saída do astro pode deixar “um vazio” no PSG. E também trouxe notícias sobre as negociações entre o clube e o jogador.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
De acordo com reportagem publicada na edição desta quinta-feira, Mbappé já recusou duas propostas de renovação do PSG com um salário líquido na casa de 45 milhões de euros. O clube estaria tentando criar uma estratégia para convencer o jogador a ficar no clube, mas o processo não seria fácil. O jovem tem vínculo com o PSG apenas até o fim da atual temporada e, em julho, estará livre para assinar com qualquer outra equipe – que não precisaria pagar uma compensação financeira e poderia oferecer salário e luvas ainda maiores ao craque.
O clube vê em Mbappé, um rosto francês e parisiense, peça vital para seu projeto e está disposto a oferecer o acordo, o maior da história do futebol, para mantê-lo. Mesmo com boa situação financeira, o Real Madrid seria incapaz de cobrir a oferta.
+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui
O PSG , porém está ficando sem muitas opções e uma forma de tentar convencer o jogador seria poderia ser a assinatura de um contrato curto, de um ou dois anos, que permitiria ao clube francês contar com o atleta por mais alguns meses e também daria mais tempo para negociá-lo. Com isso o clube parisiense não liberaria Mbappé de graça na próxima janela de transferências, o que seria o grande medo da diretoria pois foi investido um valor muito alto pela sua contratação em 2018.
O contrato de Mbappé termina no fim da atual temporada, em junho. Ele já poderia assinar um pré-contrato com o Real Madrid, mas ainda não há nada acertado. Em declaração recente, o jogador afirmou que não conversaria com o clube espanhol antes do confronto de sua equipe. Na janela de transferências retrasada, o PSG recusou ofertas na casa dos 180 milhões de euros para vender o jogador ao clube espanhol.