e-Sports

CBLOL mostra equilíbrio com empate quíntuplo nas primeiras posições; veja destaque e decepções da competição

Foto: Flickr / CBLOL

No último sábado (19), tivemos a conclusão do primeiro turno do CBLOL 2022. O que mais chama atenção é o fato de cinco equipes estarem empatadas com o mesmo número de vitórias nas cinco primeiras posições. FURIA, KaBuM, LOUD, Liberty e RED Canids estão separadas apenas pelo tempo em que levam pata vencer suas partidas.

No topo, a FURIA teve um fim de semana difícil. Os Panteras saíram 0/2 e nos dois jogos, a equipe mostrou atuações diferentes. No sábado (19), após abrir uma ampla vantagem sobre a Miners, conseguiram levar uma virada incrível e perder o jogo. O curioso é que o modo de jogo dos Panteras vinha sendo mortal. Já no domingo (20), a equipe foi amplamente dominada pela LOUD e não teve chance de sequer cogitar a vitória, sendo a primeira vez na temporada que a equipe foi engolida. Ponto forte da equipe fica por conta da alta frequência de ganks do Ranger e mid e toplaners fortes individualmente.

Na vice-liderança temos a KaBuM. Os ninjas repatriaram Parang e Wiz. A dupla coreana é destaque dos Ninjas na temporada, mas muito se passa pelas atuações do toplaner. Outra grata surpresa na equipe é o atirador Disave. Apesar de Parang ser o destaque, a KaBuM como um todo jogo de forma bastante coordenada apresentando uma boa sinergia.

A LOUD vem depois de alguns percalços se encontrou no Campeonato. A Tropinha conta com uma vasta experiência da dupla Robo e Tinowns. Os jogadores chamam a responsabilidade na hora criar jogadas, sendo bons estrategistas. Apesar de alguns jogos onde não tenha performado bem, Tinowns mostrou a mesma jogabilidade das temporadas em que esteve defendendo a paiN, com o famoso “flanco do Tin”.

Grata surpresa no topo da tabela, a Liberty tá brigando feito gente grande diante de equipes fortes. Com uma boa sinergia no jungle/mid, Disamis e Krastyel tem feito a diferença nas partidas que a equipe vencer no CBLOL. A Liberty se destaca muito pela constância de seus jogadores, muito disso também se passa pela botlane firme formada por Matsukaze e Wos, sendo o suporte o destaque da equipe.

Fechando o G-5 temos a RED. Atual campeão, a Matilha segue a mesma cartilha da temporada passada e se destaca muito pelo early game agressivo. A equipe é dona da vitória mais rápida no CBLOL em um stomp fantástico sobre a INTZ. Contudo, muito dessa agressividade da RED é a sua própria cruz. Forçando luta desnecessárias, às vezes a RED se coloca em situações desfavoráveis por conta da sua agressividade excessiva.

Fechando o G-6, a Miners deu uma boa encaminhada para ficar com o sexto lugar. A equipe começou a temporada contudo, mas acabou-se mostrando um time que apenas venceu os piores do Campeonato e ficaria na parte debaixo da tabela. Contudo, a vitória surpreendente diante da FURIA e o 2/0 na semana, mostram que a Locomotiva da Miners ainda possa surpreender e alcançar um lugar mais alto na tabela.

Na parte debaixo da tabela temos INTZ, paiN, Rensga e Flamengo. Os Intrépidos tiveram um respiro no fim de semana ao vencer a KaBuM, mas não mostram uma performance muito consistente e mesmo assim, mostram uma significativa melhora. Podem sonhar com os playoffs. A paiN nem de longe é a mesma equipe da temporada passada. Os Tradicionais sofrem muito com tomadas de decisões e a falta competitividade. A Rensga conta com jogadores veteranos no elenco, mas a estratégia não deu certo. Contudo, os Cowboys contrataram os coreanos Trap e Mocha, e promoveu o atirador, NinjaKiwi do time Academy, esperando uma melhora. Já o Flamengo tem o elenco recheado de jovens promessas, inexperientes no cenário competitivo. A equipe carioca acertou a contratação do suporte coreano Kuri, que não adicionou muito a game play da equipe carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo