e-Sports

VCB: Grupo A tem vitória de LOUD E TBK Esports, enquanto grupo B fica com o êxito de NIP e FURIA

Fim de semana do VCB tem vitória da FURIA, LOUD, TBK Esports e NIP

No último fim de semana (19 e 20) o VALORANT Challengers Brazil, VCB, continuou com a fase de grupos. No sábado (19) os confrontos ficaram com o grupo B, o primeiro jogo do dia teve a vitória da Ninjas in Pyjamas sobre a YNG Shark, em seguida a FURIA venceu da INGAMING. Já no domingo (20) foi a vez do grupo A se enfrentar, a LOUD ganhou da Liberty, enquanto a TBK fez sua estreia sendo vitoriosa sobre a Gamelanders. 

Ninjas in Pyjamas 2 – 0 YNG Sharks

A Ninjas in Pyjamas venceu de 2 a 0 da YNG Sharks, o primeiro mapa foi Facture e a equipe logo abriu uma vantagem de 6 a 0 nos tubarões, a Sharks até conseguiu pontuar em seguida, porém isso não foi recorrente, a primeira parte do jogo fechou em 10 a 2. O embate na segunda metade não foi muito diferente e a SHK só pontuou mais duas vezes, fim de Facture em 13 a 4. 

Em Icebox, a SHK conseguiu ter uma melhor reação, terminando a primeira parte do jogo em 8 a 4. Com a troca de lados, a SHK foi mais ofensiva se aproximando do placar, todavia a NIP pediu uma pausa tática e garantiu o alinhamento, finalizando o combate em 13 a 8.

FURIA 2 – 0 INGAMING 

A INGAMING teve um bom começo, porém não conseguiu manter o ritmo, principalmente nos rounds armados, isso deu espaço para a FURIA ganhar força, sendo assim, as panteras fecharam em 9 a 3. Na segunda parte, a ING repetiu o mesmo número de rounds vitoriosos, terminando o jogo em 13 a 6. 

Em Icebox, o jogo foi mais apertado, precisando do overtime para ser decidido. A primeira metade do jogo acabou igual para os dois times, em 6 a 6. Já no segundo tempo da partida a INGAMING ficou mais próximo de fechar o placar e conseguir o terceiro mapa, todavia, a FURIA conseguiu empatar e levar para a prorrogação. No overtime as panteras garantiram a vitória e ficaram invictas no VCB, partida terminou em 16 a 14. 

LOUD 2 – 1 Liberty

As partidas do Grupo A precisam do três mapas da MD3 para serem decididos, o primeiro jogo do dia entre LOUD e Liberty aconteceu em Haven.No lado defensivo a LOUD fez uma boa leitura de jogo, não permitindo que a Liberty fizesse entradas eficazes, com isso esse tempo terminou em 8 a 4. Dando continuidade no jogo, a LOUD foi para o lado atacante e manteve a liderança, com ataques ofensivos que não estavam dando chance para a Liberty, com isso a partida terminou em 13 a 5. 

Fracture foi a escolha da Liberty e o time mostrou para o que veio, o jogo foi apertado, ainda assim, a Liberty conseguiu garantir a vitória. Na primeira metade o jogo terminou empatado, mas na volta a LBR começou melhor, quebrando a economia do time adversário e se encaminhando para a vitória, todavia, a LOUD deu um susto na LBR, ficando próxima de fechar o jogo, porém isso não ocorreu. Fim de partida em 13 a 11.

O mesmo se repetiu no último mapa, dessa vez Ascent. A LOUD abriu o pistol, mas a Liberty não estava para brincadeira, garantindo pontos importantes nos rounds armados, terminando em 6 a 6. Na continuação da partida os times continuaram próximos, mas quem voltou a garantir a vitória foi a LOUD em 13 a 11. 

TBK Esports 2 – 1 Gamelanders

TBK E Gamelanders foi um jogo intenso nos três mapas, no primeiro, Split, a TBK garantiu a vitória, mesmo com a GL terminando a primeira parte em 8 a 4. Porém, o lado defensor da TBK chamou a responsabilidade para si e garantiu o empate e a virada de jogo, 13 a 10.

Em Ascent foi necessário um overtime para decidir o vitorioso. A primeira metade terminou com a vantagem da GL em 7 a 5, mas no segundo tempo a TBK conseguiu fazer um bom trabalho, deixando o jogo bastante apertado, mas não foi o suficiente, GL fechou em 14 a 12. 

Bind foi o mapa decisório, a TBK fazia uma defesa efetiva e o mesmo acontecia no ataque da GL, com isso o primeiro tempo terminou igual. Entretanto, o ataque da TBK veio superior, garantindo a primeira vitória da equipe no VCB. Bind finalizou em 13 a 7. 

A fase de grupos do VCB continua no próximo fim de semana, no sábado (26) a Team Vikings enfrenta a Gamelanders e em seguida a LOUD encontra a TBK Esports. Já no domingo (27) YNG Sharks confronta a INGAMING e a Vivo Keyd joga contra a Ninjas in Pyjamas. Os jogos são transmitidos pelos canais oficiais de Valorant e começam às 17h. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo