Atlético-MG

CBF se posiciona sobre caso de racismo e encaminha caso ao STJD

Atlético-MG. Pedro Souza / Atlético
CBF investiga caso de racismo de um homem não identificado na comemoração do título do Galo. Foto: Pedro Souza / Atlético

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira, 21, uma nota sobre o suposto caso de racismo que ocorreu durante a comemoração do título da Supercopa do Brasil, conquistada pelo Atlético-MG, em Cuiabá.

A CBF tomou conhecimento das imagens divulgadas por redes sociais e vai encaminhar o caso à Procuradoria do STJD e às autoridades competentes para que ocorra a integral apuração dos fatos. A CBF informa ainda que o homem que aparece nas imagens divulgadas não foi identificado por nenhuma das partes envolvidas na partida

O caso tomou grande repercussão na internet e foi amplamente divulgado. Um homem aparece na comemoração do título do Atlético-MG e proferiu gestos racistas em direção da torcida do Flamengo. Ainda, seguranças da Arena Pantanal ouviram o homem gritando palavras de cunho racista.

+Mohamed não poupa elogios ao ‘grupo formidável’ do Atlético-MG e principalmente a Hulk: ‘É espetacular’

+Maior da história? Réver chega ao 10° título conquistado pelo Atlético-MG

O clube divulgou uma nota esclarecendo sobre o assunto. Falou que o homem nunca fez ou faz parte do quadro de funcionários do Atlético-MG. Quando percebeu a presença de uma pessoa sem credencias no campo encaminhou a pessoa para os seguranças da CBF e reforçou que vai esperar o posicionamento das autoridades sobre o assunto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo