Um dos autores do gol Atlético-MG na disputa da Supercopa do Brasil, o meio-campista Nacho Fernández concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (22) na Cidade do Galo. “El Cerebro”, como é popularmente conhecido, falou sobre a força do grupo e mirou o principal objetivo do clube para a temporada atual.
O argentino camisa 26 do Atlético destacou a “mentalidade vencedora” do plantel alvinegro e ressaltou a importância de iniciar o ano de 2022 com um título nacional. Na temporada passada, Nacho ajudou a conquistar três títulos pelo Galo: Campeonato Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil.
– É sempre importante iniciar o ano ganhando um título. Mantém a mentalidade vencedora do plantel e nos dá confiança para o restante do ano. Vamos seguir trabalhando para continuar conquistando coisas importantes.
+ Everson revela tática usada nos pênaltis que garantiu o título da Supercopa ao Atlético-MG
Nacho ainda falou sobre a competitividade do futebol brasileiro e como foi especial conquistar quase todos os títulos possíveis em 2021. No entanto, demonstrou que o Atlético não pode se acomodar para continuar fazendo história no clube.
– Jogar em um lugar tão competitivo como é aqui no Brasil e ganhar quase tudo que disputei até agora é um orgulho muito importante. Espero que a gente siga no mesmo caminho. Começamos bem com a Supercopa, mas precisamos continuar conquistando títulos e fazendo história neste clube tão importante.
Além do gol, Nacho Fernández estabeleceu uma marca importante com a camisa alvinegra. No último domingo, o argentino completou o seu primeiro ano atuando com as cores do Atlético e nada melhor do que comemorar o feito com um título nacional, o quarto pelo clube.
LIBERTADORES
Desde que chegou ao Atlético, Nacho só não conseguiu ajudar o time a ser campeão de uma competição: a Copa Libertadores da América. Em 2021, o time alvinegro saiu nas semifinais para o Palmeiras, pelo critério de gols fora de casa – que foi retirado para esta temporada.
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O argentino ainda analisou os seus números individuais como bons, mas ressaltou que precisa melhorá-los. Na reta final do ano passado, Nacho perdeu espaço e teve uma queda física e de rendimento, especialmente após testar positivo para Covid-19.
– Creio que, individualmente, o ano passado foi bom, mas tenho que seguir melhorando, com o clube ganhando mais títulos, o que é o mais importante. A Copa Libertadores é um objetivo muito importante. Temos grandes jogadores para continuar lutando em todos os campeonatos.
Pela competição internacional, Nacho e o Atlético serão cabeça de chave de seu grupo. O sorteio será realizado pela Conmebol, mas ainda não tem data marcada, por conta da definição dos times que disputam as fases anteriores à fase de grupos da Libertadores.