Z - Futebol Agência ENM

Veja quais são os cinco principais desafios de Vítor Pereira no comando do Corinthians

Especulado no Flamengo, português Vítor Pereira é demitido do Fenerbahçe
Foto: Divulgação/Fenerbahçe

Vítor Pereira, novo técnico do Corinthians, chega ao Brasil na próxima segunda-feira (28), e a expectativa é de que sua estreia aconteça no clássico com o São Paulo, no dia 5 de março. Na chegada, o português de 53 anos terá desafios a resolver no clube.
Pereira chegará em meio à pressão por títulos, questões sobre o quinteto corintiano e até a administração dos goleiros.

Quinteto em campo

Um dos desafios do novo treinador é montar um time que consiga deixar em campo o quinteto estrelado do Timão: Giuliano, Paulinho, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian.
Sob o comando de Sylvinho, os cinco não foram escalados juntos no time titular. A primeira vez foi com o interino Fernando Lázaro. O técnico levou a campo uma escalação com todos esses nomes contra o São Bernardo, além de contar com o quinteto também na reta final do jogo contra o Botafogo-SP.


Equilíbrio de idade

Se por um lado a qualidade do quinteto é notável, a idade deles, à exceção de Róger Guedes, também é assunto. Giuliano, Paulinho, Renato Augusto e Willian têm mais de 30 anos. Somam-se a eles Cássio, Fagner, Gil, Fábio Santos e Jô. Todos atletas experientes e vencedores pelo clube.
Uma das missões é mesclar a quilometragem destes jogadores com a juventude de nomes como Adson, Du Queiroz, Gabriel Pereira, Gustavo Mosquito, João Victor e Lucas Piton.

Goleiros

A questão dos goleiros também passará pelas mãos de Vítor Pereira. Em entrevista ao portal Mais Futebol, de Portugal, o treinador se mostrou favorável a quem tenha qualidade na saída de bola.

Ídolo máximo do clube, Cássio continua como titular do Corinthians, mas não viveu um 2021 perfeito. A situação fez a diretoria buscar Ivan na Ponte Preta. O técnico precisará escolher se mantém a referência de liderança dentro de campo ou se vai apostar na juventude de um jogador com projeção de seleção brasileira. O elenco tem ainda Matheus Donelli, outro jogador de aposta futura do clube.

Força na arena

Um dos problemas do início da passagem de Sylvinho pelo Corinthians foi não conseguir vencer em casa. Numa época em que a torcida ainda não frequentava o estádio, por causa das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o Timão passou a perder muitos pontos em Itaquera, o que trouxe certa antipatia para o treinador.

Na reta final do trabalho, o time voltou a vencer na Neo Química Arena, mas se tornou um visitante inofensivo no Brasileirão.
Vencer em casa e conseguir ser pedra no sapato fora é uma receita de sucesso. Com a torcida corintiana ao lado, pode ser uma missão mais fácil.

Recuperação de Luan

Tiago Nunes sonhou, Dyego Coelho não conseguiu, Vagner Mancini fez acontecer por pouquíssimos jogos, Sylvinho fracassou e Fernando Lázaro pouco tentou. Desde 2020 no Corinthians, Luan não teve brilho com nenhum treinador do Timão.

Hoje, é difícil enxergá-lo na equipe, encontrar um lugar para que ele possa exercer o seu futebol. Se Vítor Pereira conseguir, será um acerto impressionante.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo