Desejo antigo do clube catalão, Christensen se aproximou do Barcelona, que também tenta contratação de seu companheiro de time Azpilicueta. O zagueiro dinamarquês também interessa ao Bayern de Munique, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, que estuda sua contratação desde meados de Janeiro – assim como o Barcelona.
Christensen não responderá propostas de outros clubes da Premier League em respeito à sua atual equipe, o Chelsea, mas já pode assinar um pré-contrato com seu vínculo junto aos Blues se encerrando em menos de seis meses. Expectativa da imprensa internacional é de que as ofertas pelo zagueiro se intensifiquem nos próximos meses. Pelo clube inglês, Christensen tem um total de 153 jogos, dois gols e duas assistências.
Outro que interessa aos catalães é o veterano Azpilicueta, também do Chelsea. O lateral tem seu contrato se encerrando em menos de seis meses e já pode assinar, de graça, um pré-contrato.
Campeão de todos os títulos possíveis pelo Chelsea, o lateral se aproximou do Barcelona nesta quinta-feira (25), conforme noticiado por Fabrizio Romano. Apesar disso, ainda não há nada fechado entre as partes que seguem negociação.
Apesar de considerado ídolo e importante nos Blues, Azpilicueta tende a perder cada vez mais espaço entre os titulares do Chelsea. No total, o lateral conta com 460 partidas disputadas, 15 gols e 47 assistências, pelo Chelsea.
Atualmente, o Barça conta com Ronald Araújo, Mingueza, Piqué, Lenglet e Umtiti para a zaga, posição de Christensen. Apesar das vastas opções, a torcida espanhola não consegue aspirar confiança na defesa do clube.
Na lateral, o clube catalão conta com Daniel Alves, Jordi Alba, Balde, Dest e Wagué. Por atuar em ambos os lados, Azpilicueta seria um acréscimo importante ao elenco do Barcelona.