A Gaviões da Fiel, uma das maiores torcidas organizadas do Corinthians, expulsou em assembleia nesta sexta-feira (25), o vice-presidente do grupo Alexandre Jacobina, o “Jarrão”.
O motivo para a exclusão foi um suposto acordo feito entre Jarrão com um conselheiro do Timão, Jacinto Antônio Ribeiro, o “Jaça”. Vale dizer, que este último possui grande influência nos assuntos referentes as categorias de base do clube.
Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
A informação foi divulgada pelo portal “Uol”. Nas acusações, constam alguns comprovantes de pagamento feitos a conta de Alexandre pela empresa LLASPORTS10, que atua na área de agenciamento de atletas e está registrada em nome de Anderson da Silva. Os valores foram em torno de R$ 10 mil reais, e o objetivo seria silenciar protestos das Gaviões referentes a base do Corinthians. Em 2021, Jaça foi alvo nas manifestações feitas pela organizada.
“Meu irmão, no Movimento Salve o Corinthians, onde engloba todas as torcidas, existe a ideia de fazer um protesto contra o Jaça especificamente. Tirei o foco e estou lançando um contra o Roberto de Andrade para sair da radial dele. Irmão, só uma coisa que eu ia te falar: cuidado quando você fala com ele com quem está perto dele. O bagulho é muito louco, mano”, teria dito Jarrão, em uma mensagem de voz obtida pelo “Meu Timão”.
A Gaviões da Fiel tem um protesto marcado para o próximo dia 12 de março. O intuito é pedir a demissão do atual diretor de futebol Roberto de Andrade. Enquanto isso, o novo técnico do Corinthians, o português Vitor Pereira, irá chegar ao Brasil às 06h30 deste sábado (26).