Corinthians

‘Orgulho de ser do bando de loucos’: atleta olímpico, Irlandês explica como se apaixonou pelo Corinthians

Chris O'Donnell é torcedor do Corinthians há mais de uma década. Foto: Arquivo Pessoal.

A notícia da contratação do técnico Vítor Pereira foi acompanhada de perto por muitos corinthianos ao longo das últimas semanas. Mas um torcedor em especial chamou a atenção da Fiel nas redes sociais após a confirmação da chegada do treinador português.

O irlandês Chris O’Donnell é atleta olímpico do revezamento 4x400m misto e disputou os Jogos de Tóquio, no ano passado. Apesar de competir em uma modalidade diferente, o corredor é próximo do futebol, esporte que praticou na infância.

Assim que o Corinthians anunciou o acerto com Vítor Pereira, Chris tratou de comentar a contratação em sua conta no Twitter e fez o seguinte comentário: “é hora de assistir ao Corinthians”. As palavras do atleta, claro, movimentaram torcedores no microblog. Até o momento, são mais de 200 respostas e mais de 13 mil likes na publicação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O interesse do atleta irlandês no clube brasileiro, além de outras equipes da América do Sul, fica evidente em uma série de tweets que começam em 2012, justamente o ano em que o Corinthians disputou o Mundial de Clubes contra o Chelsea, fato importante para a relação entre Chris e o Timão, como contou com exclusividade ao Esporte News Mundo.

— Eu sempre assistia a Seleção Brasileira, depois também a Série A e a Libertadores. O Corinthians realmente chamou minha atenção após o Mundial, quando o apoio da torcida ganhou manchetes por aqui. Vi os vídeos dos torcedores no aeroporto e todos aqueles torcedores que viajaram do Brasil para o Japão.

— Para mim, não há muitos outros clubes no mundo com esse tipo de paixão, então fiquei muito impressionado. Eles também venceram um time muito forte do Chelsea com nomes como Lampard, Hazard, Torres. Comecei então a seguir cada vez mais e posso lembrar dos títulos do Campeonato Brasileiro em 2015 e 2017 com muita clareza — afirmou o atleta.

Com três horas de diferença de fuso horário entre Brasil e Irlanda, acompanhar o Brasileirão pode ser desafiador para um corinthiano na Europa. Mas não para Chris, que inclusive tem publicações afirmando ouvir pelo rádio uma partida do Alvinegro enquanto fazia uma sessão de fisioterapia.

Chris O’Donnell, à direita, é torcedor do Corinthians há mais de uma década. Foto: Divulgação/Twitter/Team Ireland.

O atleta explicou que atualmente é mais fácil assistir aos jogos do Corinthians com novas tecnologias e destacou que a presença de grandes nomes do futebol mundial no clube ajuda a não perder contato com o Timão.

— Foi muito engraçado essa semana porque muitos corinthianos encontraram alguns posts antigos nas minhas redes sociais sobre o clube. Antes de ser atleta e ter que seguir um horário rígido de dormir, costumava ficar acordado até tarde para assistir futebol no Brasil. Hoje em dia, a menos que o jogo comece cedo, assisto aos melhores momentos na manhã seguinte.

— Agora é muito fácil assistir futebol de longe através de transmissões ao vivo, YouTube e redes sociais. Há ex-jogadores da Premier League, como Willian e Paulinho, que têm uma reputação muito boa aqui — completou.

+ Bombou na semana do Corinthians: Contratação de Vítor Pereira, acordo de dívida e Diego Costa interessado no clube

Além do Corinthians, Chris O’Donnell tem outro time do coração: o Fenerbahçe, da Turquia, última equipe que Vítor Pereira treinou antes de negociar com o Time do Parque São Jorge. Conhecedor do técnico, o atleta avaliou como deve ser o trabalho do português no Brasil.

— Vítor Pereira é conhecido como um vencedor de troféus como fez em Portugal, Grécia e China. No Fenerbahçe os torcedores culpam o presidente e não o técnico pelos problemas do clube. O Fener teve oito treinadores em oito anos e os resultados não melhoraram desde a saída de Pereira.

— Seu histórico em clássicos é muito bom, ele desenvolve jovens jogadores e é muito ativo à beira do campo. Em termos de formação, prefere jogar com três zagueiros. O Corinthians pode esperar um treinador à altura da paixão de seus torcedores —  enfatizou o atleta.

Chris ainda deixou um recado aos corintianos.

— A torcida disse que agora vai me apoiar na minha carreira, então quero agradecer muito a eles e certamente os acompanharei também. Tenho orgulho de fazer parte do bando de loucos!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo