Um dos principais nomes das últimas temporadas nos Buccaneers, o guard Ali Marpet anunciou a aposentadoria do futebol americano. Com sete temporadas de experiência, o jogador era um dos responsáveis por fazer a proteção de Tom Brady e teve um dos melhores anos na temporada que se encerrou.
No comunicado postado nas redes sociais, Marpet agradeceu Tampa Bay por tudo o que foi conquistado dentro e fora de campo. O jogador atuou por 101 jogos pelos Buccaneers, foi convocado para o Pro Bowl na temporada que acabou e campeão em 2020 pela franquia da Flórida. Para os próximos anos, o agora ex-jogador afirmou que espera auxiliar a comunidade da mesma maneira que foi importante em seus anos no futebol americano.
— Após sete anos formidáveis com o Tampa Bay Buccaneers, tomei a decisão de me aposentar do jogo que me deu tanto. Esta organização e as pessoas que a cercam ajudaram não apenas a realizar um sonho, mas também me ajudou a me tornar a pessoa que sou hoje. Fiz de Tampa Bay minha casa e estou ansioso para servir esta comunidade nos próximos anos. Para os treinadores e companheiros de equipe, familiares e amigos, uma postagem no Instagram simplesmente não pode expressar o profundo impacto que você teve em mim. Sou eternamente grato. Obrigado, Tampa Bay — afirmou Ali Marpet.
Ali Marpet tem apenas 28 anos e foi selecionado por Tampa Bay na segunda rodada do Draft de 2015. Draftado como o jogador mais alto vindo da terceira divisão do College, o futebol americano universitário, o guard se transformou em um dos grandes pilares da equipe desde Jameis Winston até a chegada de Tom Brady em 2020 na campanha que coroou o título da franquia.