Copa do Nordeste

Altos-PI e Sport empatam sem gols pela Copa do Nordeste

Altos Sport
Foto: Anderson Stevens/ SCR

Na noite deste domingo (27), o Altos-PI recebeu o Sport-PE, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, no Piauí e o encontro terminou empatado em 0 a 0, válido pela quarta rodada do Copa do Nordeste 2022.

JOGO EQUILIBRADO

A partida começou movimentada para o Sport, que fez pressão no início. O Leão queria jogo e já aos cinco minutos, Rodrigão foi acionado nas costas da defesa do Altos, mas o goleiro Marcelo se antecipou e defendeu antes da finalização. .

Por outro lado, a equipe do Altos não conseguia jogar no início de jogo, e não tinha muita criatividade. Dessa forma, a equipe da casa era pressionada e aos 15 minutos, cruzamento da direita rendeu a Pedro Naresi uma cabeçada frontal que não foi em direção ao gol e tirou tinta da trave. Por pouco os visitantes não abriram o placar.

Após essa pressão inicial dos visitantes, os donos da casa começaram a sair mais e trazer certo perigo aos visitantes. Aos 24 minutos, após Danillo Bala cobrar falta na área, Betinho testou por cima e carimbou a trave do Sport. No entanto, o auxiliar marcou impedimento do centroavante no lance.

Posteriormente, o Leão da Ilha desperdiçou chance de marcar em mais uma tentativa de escanteio. Numa bomba de fora da área, Everton Felipe quase marca e novamente o goleiro Marcelo precisou salvar o Altos. A resposta do Jacaré veio logo depois, quando, aos 33 minutos, Danillo Bala cruzou na área, Betinho cabeceiou sem ângulo, e a bola raspou o travessão de Mailson. A bola áerea vinha sendo a principal arma do Altos.

Na reta final do primeiro tempo, foram os anfitriões que cresceram e chegaram mais próximo do gol. Dessa forma, já aos 40 minutos, Eliélton soltou uma forte chute de perna direita e acertou o travessão de Mailson, quase abrindo o placar no Lindolfo Monteiro.

RITMO CAIU NA SEGUNDA ETAPA

A segunda etapa começou abaixo de como terminou a primeira. As equipes voltaram em um ritmo ruim e parado. A primeira chance veio aparecer apenas aos 10 minutos, quando Rodrigão dominou de perna direita, levantou a bola e finalizou bonito de voleio da entrada da área. No entanto, o chute não toma a direção do gol e vai para fora.

Após isso, os times pouco produziram em campo, com quase nehuma boa jogada de perigo criada. O Altos chegou poucas vezes ao campo defensivo rubro-negro. Do outro lado, o Sport tinha mais a posse da bola, mas pecava nas finalizações das jogadas.

A próxima grande chance veio aparecer apenas aos 27 minutos, após cruzamento e sobra na área do Altos, o atacante Vanegas pegou de primeira e mandou por cima da trave do goleiro Marcelo. Uma grande chance perdida pelo Leão.

Aos 36 minutos, a primeira chegada de perigo do Altos no segundo tempo. No lance, Dico levantou a bola na área com a perna esquerda, encontrou Betinho, que testou na segunda trave direto para fora.

Perto do fim, o volante Willian Oliveira, do Sport, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a menos em campo, os visitantes sofreram pressão dos donos da casa, mas de nada adiantou. No fim, Altos e Sport não saíram do 0 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e YouTube.

ESCALAÇÕES

Altos: Marcelo; João Carlos, Mimica, Lucas Sousa e Marconi; Alexandre, Tiribi e Elielton; Manoel, Danillo Bala e Betinho. Técnico: Carlos Rabelo.

Sport: Mailson; Ewerthon Thyere, Sabino e Sander; Willian Oliveira, Italo e Pedro Naressi; Everton Felipe, Janderson e Rodrigão. Técnico: Gustavo Florentín.

SITUAÇÃO NA COMPETIÇÃO

Com esse resultado, o Altos termina a rodada na quinta posição do grupo B, com oito pontos. Já o Sport, fica em terceiro do grupo A, também com oito pontos. Apenas as quatro primeiras equipes de cada chave avançam para as quartas de final da Copa do Nordeste.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo compromisso, as equipes novamente se encontram, mas dessa vez o duelo será pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo será novamente no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, na próxima quarta-feira (2), às 19h. O Sport tem a vantagem do empate no confronto por ser a melhor equipe ranqueada pela CBF. Quem vencer, avança e enfrenta o vencedor de Costa Rica-MS e ABC-RN, que jogam no mesmo dia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo