Athletico

Athletico perde para o Operário em casa e encerra invencibilidade na temporada

Foto: Reprodução/Athletico

Neste domingo (27) o Athletico recebeu na Arena da Baixada o Operário de Ponta Grossa pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de 2022. O time curitibano foi derrotado por 2 a 1 e com o resultado tem a série invicta da temporada encerrada.

Na primeira etapa o Furacão tinha a posse de bola mas não conseguia penetrar a defesa do time pontagrossense que se defendia com força. Em um contra-ataque em que a defesa do rubro-negro não conseguiu acompanhar Marcelo aos 19 minutos da primeira etapa marcou o gol colocando contras as cordas o time da capital paranaense. Ainda no primeiro tempo, mais precisamente aos 33 minutos, Marcelo novamente em um veloz contra-ataque ampliou para os visitantes dando uma vantagem segura para ir ao intervalo.

No segundo tempo, o Athletico voltou decidido a empatar o jogo e imprimiu uma marcação forte, roubando a posse de bola e criando algumas chances pelos lados do campo. Com o placar assegurando o time do Operário começou a controlar o ritmo do jogo, e se segurou como pôde contando com defesas importantes do goleiro Simão, que foi vazado somente nos acréscimos da segunda etapa por Juninho que entrou para aumentar o número de jogadores da linha de frente athleticana.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Este confronto o Furacão disputou com um elenco alternativo visando a decisão da Recopa Sul-Americana e portanto não utilizou o elenco completo dos aspirantes como por exemplo, o centroavante e artilheiro da competição, Rômulo, que deve estar presente em São Paulo. Mesmo assim, a torcida esperava mais do time e terminou o jogo cobrando seus atletas que não fizeram uma partida satisfatória aos olhos de quem acompanha o clube de perto.

A próxima partida do Furacão é justamente o confronto decisivo com o Palmeiras pela Recopa Sul-Americana, na última quarta-feira (23) os dois clubes empataram em 2 a 2 com pênalti cedido pelos paranaenses no último lance da partida. Pelo Campeonato Paranaense vai jogar a última partida da primeira fase contra o FC Cascavel no oeste do estado do Paraná. O Operário que assume a liderança da tabela enfrenta o Azuriz dentro do Germano Kruger.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo