Demais estaduais

Náutico sofre empate do Afogados no fim e não afasta crise no Pernambucano

Foto: ISO Fotografia / Afogados FC

O Afogados recebeu o Náutico na noite deste domingo (27), no Estádio Municipal Valdemar Viana de Araújo e conseguiu arrancar um empate nos acréscimos e a partida terminou em 2 a 2. Anderson e Victor Juffo marcaram para o Afogados e Ewandro e Jean Carlos anotaram os gols para o Timbú.

DETALHES DA PARTIDA

Na primeira etapa, o Náutico tomou a iniciativa do jogo, buscando ataque pelos lados do campo. O Afogados até chegou bem ao ataque, mas pecava na pontaria. Aos 12 minutos, Ewandro recebe lançamento de Jean Carlos e é derrubado dentro da área. Penalidade marcada, Jean Carlos bate com categoria e abre o placar.

Pelo lado esquerdo, o Afogados deu muito trabalho ao Náutico, mas não teve êxito nas finalizações. Já o Náutico, após o gol, não conseguiu chegar mais com perigo. O jogo ficou truncado e sem grandes chances para ambas equipes.

Na segunda etapa, as equipes voltaram sem mudanças, e o Afogados começou pressionando a zaga do Náutico, que, apático, viu o time da casa começar a gostar do jogo. Aos 10 minutos, Ewandro recebe ótimo passe e faz de cavadinha por cima do goleiro Danilo, ampliando o placar para o Timbú.

O gol não parou o Afogados, que continuou buscando o seu gol. E de tanto tentar, ele saiu. Aos 17 minutos, após jogada pela direita, Anderson mandou para as redes e diminuiu o placar para os donos da casa.

Com a chuva que caiu no gramado, o jogo ficou lento e sem qualidade. Com essa adversidade, as duas equipes apostaram nos lançamentos, que não tiveram sucesso. O Afogados queria muito o empate, já o Náutico tentava segurar o placar e não buscou ampliar o placar.

Jean Carlos até tentou e quase fez o segundo gol dele na partida, mas o goleiro do Afogados mandou para escanteio. Aos 49 minutos veio o castigo, Victor Juffo entra na área e bate forte, empatando para os donos da casa e dando números finais ao confronto.

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, o Afogados ficou na sétima colocação do Estadual com sete pontos; já o Náutico, perdeu a chance de encostar na liderança e fica na terceira colocação com 10 pontos ganhos. Já é a terceira partida sem vitória do Timbú. A partida foi válida pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano.

AGENDA

O Afogados volta à campo na quinta-feira (3) contra o líder Retrô, às 20h30, na Arena de Pernambuco. Já o Náutico recebe o Salgueiro nos Aflitos, na quarta-feira (2), às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo