Futebol Internacional

Parma anuncia renovação de Buffon por mais duas temporadas

FOTO: DIVULGAÇÃO / PARMA

O goleiro Buffon vai seguir na ativa por pelo menos mais duas temporadas e confirmou a ampliação de seu vínculo com o Parma, nesta segunda-feira (28). Aos 44 anos, o experiente goleiro italiano vai atuar pelo menos até aos 46, defendendo justamente o clube que o revelou para o futebol. Durante a entrevista coletiva para a confirmação do novo vínculo, Buffon não escondeu a sua satisfação.

— Hoje, para mim e para toda a minha família, é um dia lindo. Espero que todos os torcedores e a cidade fiquem felizes. Se não acreditasse no que o presidente tem em mente, e no que estamos fazendo neste momento, não teria aceitado esta proposta. Para mim é um desafio lindo e emocionante — realçou Buffon na presença dos jornalistas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O antigo vínculo do goleiro com o clube italiano tinha validade até 2023, portanto, o jogador vai atuar uma temporada a mais daquilo que era planejado. Durante este período, Buffon seguirá sendo avaliado pelo Parma. O presidente do clube, Kyle Krause, se mostrou muito orgulhoso em conseguir a permanência de Buffon por mais tempo.

— É uma ótima notícia o Gigi ter renovado até 2024 . Além das suas capacidades de liderança, é extremamente humano. Podemos ver a paixão que ele tem pelo Parma todos os dias. Estamos muito felizes com este compromisso. Esta decisão que ele teve em continuar aqui é a confirmação de seu desejo de continuar atuando em alto nível — disse Kyle Krause.

Durante a sua carreira, Buffon se consolidou como um dos melhores goleiros de todos os tempos e atingiu o auge em 2006, conquistando o título da Copa do Mundo da Alemanha com a seleção italiana. Anteriomente o goleiro já afirmou ter o interesse de atuar pelo menos até os 50 anos. Revelado pelo Parma, Buffon construiu a maior parte de sua carreira na Juventus e também teve passagem pelo Paris Saint-Germain.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo