Com contrato se encerrando no fim da temporada, em julho, Hector Herrera deixará o Atlético de Madrid. De acordo com Fabrizio Romano, especialista em transferências, o volante mexicano está prestes a retornar ao seu continente de origem – a América do Norte, para atuar no Houston Dynamo, da MLS.
O Houston visou a contratação de Herrera como um projeto de longo prazo em especial por sua experiência no futebol europeu, assim chegando a um acordo para que Hector permaneça no clube americano até 2025.
Hector Herrera é mais um veterano a se juntar à Major League Soccer. Ele também preenche a categoria “free agent” por assinar um pré-contrato de graça. Outros jogadores que podem ser incluídos nessa lista são: Douglas Costa (LA Galaxy), Lorenzo Insigne (Toronto FC) e Alexandre Pato (Orlando City). Todos esses jogadores veteranos chegaram a seus atuais clubes sem valor de passe e são a esperança de que a liga ganhe maior projeção global.
Pelo Atleti, Hector atuou em 15 dos 26 jogos da La Liga na temporada. O mexicano não é prioridade no esquema de Simeone e vê no Houston Dynamo a oportunidade de voltar a desempenhar seu futebol com mais frequência.
No futebol europeu, o volante passou a ter maior notoriedade a partir da temporada 14/15 onde foi um dos destaques da Primeira Liga – atuando pelo Porto – num campeonato em que sua equipe foi vice-campeã. Posteriormente, Herrera manteve o bom nível e foi peça fundamental do Porto nas próximas três temporadas e após isso assinou pré-contrato com o Atlético de Madrid, na temporada 19/20.
Atuando na Europa, os números de Hector Herrera são os seguintes: 361 jogos, 36 gols e 32 assistências.
Seus “concorrentes” no meio-campo do Houston Dynamo serão: Matías Vera e Darwin Cerén. As poucas opções na posição de volante justificam a chegada do bom Hector Herrera.