O Manchester City recebeu o Manchester United, neste domingo (06), no Etihad Stadium, pela 28ª rodada da Premier League. Na liderança da competição, a equipe do técnico Pep Guardiola foi em busca de mais uma vitória para se isolar ainda mais na ponta, enquanto o United buscava o resultado positivo para voltar à zona de classificação para a Liga dos Campeões. No final, melhor para o City, que venceu por 4 a 1, com dois de De Bruyne e dois de Mahrez; Sancho descontou.
Não demorou muito e antes mesmo dos cinco minutos, o Manchester City fez o primeiro gol. Em jogada pela esquerda, Bernado Silva e Grealish tabelaram, até que o português cruzou rasteiro para a área, De Bruyne apareceu com libedade e bateu no canto para fazer o primeiro: City 1 a 0.
O United tentou reagir com Fred, que passou pela marcação na esquerda e tentou chutar, mas Éderson saiu para defender. O Manchester City teve outra chance com De Bruyne pela esquerda. Em velocidade, o jogador belga invadiu a área e bateu cruzado, mas parou na defesa de De Gea. Até que aos 21, em passe de Pogba para Sancho, o United empatou. O atacante avançou em velocidade, passou por Walker e Rodri e bateu no cantinho, sem chances para Éderson: 1 a 1.
Sete minutos depois, o Manchester City voltou a ficar em vantagem. Em novo lance iniciado pela esquerda, Foden passou bem pela marcação de Lindelof e chutou, mas De Gea defendeu. No rebote, Bernardo Silva finalizou e Alex Telles salvou, mas a bola caiu limpa com De Bruyne, que finalizou forte para marcar mais um: City 2 a 1.
Ainda no primeiro tempo, o City criou duas chances para ampliar o placar. Na primeira, Foden desceu em velocidade pela esquerda e bateu cruzado pra fora. Na outra, Mahrez fez jogada pela direita, tirou a marcação e bateu, mas De Gea defendeu. O United respondeu com Sancho, que recebeu de Bruno Fernandes e chutou de primeira por cima.
Na volta para a segunda etapa, as equipes voltaram sem mudanças, mas o City seguiu em cima e teve uma boa chance com Phil Foden. O jogador buscou o cruzamento, mas a zaga do United cortou. Com dez minutos, a única oportunidade do United havia sido em cruzamento de Bruno Fernandes, que Ederson conseguiu defender.
O Manchester City quase fez o terceiro novamente com De Bruyne, que bateu falta da entrada da grande área, mas De Gea defendeu com segurança. Aos 23, em cobrança de escanteio de De Bruyne pela esquerda, Mahrez apareceu livre na entrada da área e finalizou de primeira sem dar chances a De Gea; golaço: City 3 a 1.
O quarto gol do Manchester City quase saiu já após os 35, quando João Cancelo virou um voleio após cruzamento pela esquerda e mandou no cantinho, mas o goleiro De Gea espalmou para salvar o United mais uma vez. O quarto gol veio já próximo aos acréscimos, quando Gundogan lançou Mahrez, que saiu de frente para De Gea e finalizou. Após revisão no VAR, o gol foi confirmado, o que fechou o placar do clássico em 4 a 1 para o City.
Com a vitória no clássico, o Manchester City chegou aos 69 pontos e ampliou a sua vantagem para o Liverpool, que vem na segunda colocação. Já o Manchester United, por sua vez, permanece com 47 pontos e na quinta colocação da Premier League.
O Manchester City volta a campo na próxima quarta-feira (09), para encarar o Sporting, em casa, pelo segundo jogo da fase de oitavas da Liga dos Campeões. Os ingleses tem grande vantagem após a vitória por 5 a 0 no primeiro jogo, em Lisboa. Pela Premier League, a equipe joga no próximo dia 14 de março, quando visita o Crystal Palace. Já o Manchester United volta a jogar no próximo dia 12 de março, também pela Premier League, quando recebe o Tottenham.
Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Manchester City x Manchester United, duelo válido pela 28ª rodada da Premier League.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.