Minas x Campinas se enfrentaram na primeira semifinal do Campeonato Sul-Americano na tarde desse sábado (05) e o time mineiro levou a melhor. Os comandados do técnico Nery Tambeiro venceram os rivais campineiros por 3 sets a 0, em parcais de 29-27, 25-21 e 25-23.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
O Campinas dominou o Minas durante boa parte do primeiro set. O time minastenista cometia erros em excesso e não se encontrava na partida, e sem ter nada haver com isso, os adversários se aproveitaram para abrir boa margem no marcador. No entanto, os comandados de Nery Tambeiro encaixaram o sistema saque-bloqueio na parte final da parcial e viraram o placar: 29-27.
No segundo set, os campineiros sentiram a virada sofrida na parcial anterior e não conseguiram fazer frente à equipe mineira. Cometendo muitos erros defensivos e de ataque, o time comandado pelo técnico Marcos Pacheco viu um time mais encaixado no bloqueio e foi presa fácil para os rivais, assim, acabou sendo derrotado por 25-21 no segundo set e viu o adversário abrir 2 x 0 no jogo.
+Pela Superliga feminina, Praia Clube, Pinheiros e Osasco vencem; confira os resultados
Já no último set, o Campinas tentou reagir e impor seu ritmo contra o Minas, mas contou com um bom aproveitamento do rival no ataque e não teve sucesso para descontar o marcado. Nesse embalo, e mantendo a boa eficiência no sistema saque-bloqueio, os minastenistas não deram chances ao adversário e fecharam a parcial em 25-23.
Com a vitória por 3 sets a 0, o Minas se classificou para a final do Sul-Americano e agora espera o vencedor de Sada Cruzeiro x Policial Voley que se enfrentam ainda na noite dessa sábado (05), em Contagem-MG.