Vôlei

Sada Cruzeiro garante vaga na final do Sul-Americano

Jogadores de verde do Sada Cruzeiro fazem ponto de bloqueio
(Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro)

O Sada Cruzeiro vai mais uma vez disputar a final do Sul-Americano de Vôlei Masculino. A equipe mineira fez valer seu favoritismo e apesar da dificuldade nas primeiras parciais, venceu o Policial Voley da Argentina por 3 sets a 0, parciais de 25×20, 29×27 e 25×16.

Agora, o Sada já se prepara para buscar o seu oitava título Sul-Americano e vai fazer a decisão contra o Fiat/Gerdau/Minas que eliminou o Vôlei Renata no jogo anterior. O clássico mineiro valendo o título e uma vaga no Mundial de Clubes acontece amanhã (06) às 15h no Ginásio do Riacho em Contagem-MG.

Apesar da derrota, os argentinos ainda não voltam para casa. A equipe enfrenta o Vôlei Renata neste domingo um pouco mais cedo, às 12h, na decisão do terceiro lugar do Sul-Americano.

LEIA MAIS:

+ Praia Clube e Osasco vencem pela Superliga Feminina de Vôlei

+ Sesi Vôlei Bauru vence o Minas no tie-break

Resumo do jogo – Sada Cruzeiro encontra dificuldades, mas garante seu lugar na decisão

Apesar do favoritismo do Sada Cruzeiro, quem começou melhor o jogo foi o Policial Voley. A equipe argentina encontrou um bom ritmo de voleibol no início e chegou a abrir 4×1 no placar. Embalado pelo apoio de seu torcedor que lotou o Riachão, o Cruzeiro reagiu e passou a frente no 7×6.

A parcial seguiu equilibrada. As equipes seguiram trocando pontos, até que o time mineiro conseguiu tomar o controle da partida já reta final do set. O Cruzeiro abriu cinco pontos de vantagem com 24×19 ao seu favor e depois fechou em 25×20.

No segundo set, o Policial Voley imprimiu o seu ritmo de jogo e conseguiu controlar as ações dos donos da casa. Os argentinos chegaram a estar a frente do placar nos momentos decisivos da parcial, vencendo por 23×21.

Com o bom momento dos visitantes, o técnico Felipe Ferraz foi obrigado a parar o jogo durante o segundo set para organizar o seu time. O Sada Cruzeiro reagiu e virou o jogo para 24×23. O time mineiro chegou a desperdiçar quatro set points, mas com muito suor, conseguiu fechar a parcial em 29×27.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

No terceiro set, o Cruzeiro fez o que dele se esperava por ser o atual Campeão Mundial, dominou o adversário e não deu espaço para os argentinos esboçarem reação. Com um ritmo dominante e principalmente com um bloqueio mais efetivo, o Sada Cruzeiro abriu uma larga vantagem no decorrer do set e com tranquilidade fechou a parcial em 25×16 e o jogo em 3 sets a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo