Fluminense

Luccas Claro levanta taça em seu centésimo jogo pelo Fluminense: ‘Felicidade indescritível’

Foto: Mailson Santana/FFC

O futebol reserva momentos inesquecíveis para quem se dedica a ele. Foi o que aconteceu com Luccas Claro no último sábado. Coube ao zagueiro a responsabilidade de ostentar a braçadeira de capitão e erguer, ao lado de Fred, a Taça Guanabara. O que já seria algo especial se tornou ainda maior porque o camisa 4 alcançou a importante marca de 100 jogos com a armadura tricolor na goleada por 4 a 0 sobre o Resende, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

– Isso tudo representa muita coisa, é uma felicidade indescritível. Fazer 100 jogos com a camisa do Fluminense não é para qualquer um. São privilegiados os que têm essa oportunidade, ainda mais para mim, como zagueiro, que é mais difícil ainda. É muito gratificante, e poder atingir essa marca sendo capitão do time é maravilhoso. A gente tem o Fred, que é o nosso primeiro capitão, uma referência. Então poder levantar a taça hoje, em nossa primeira competição disputada na temporada é maravilhoso, e acredito que esse grupo ainda tem muitas coisas a conquistar – declarou o zagueiro.

Luccas Claro fez questão de ressaltar que, apesar de toda a festa pela conquista deste sábado, este foi apenas o primeiro passo de uma caminhada que será longa, mas que, no fim, pode multiplicar a sensação de felicidade que hoje o time tem. Para o zagueiro, há objetivos muito maiores a serem alcançados e é neles que o Fluminense deve mirar.

– Que seja o primeiro de muitos. Esse grupo merece e tem qualidade para isso. A caminhada é longa, é difícil, mas nós temos condições de buscar, vamos batalhar e sempre acreditar que é possível conquistar todos os campeonatos que a gente tiver disputando”, declarou.

Uma das metas traçadas, claro, é conquistar a Libertadores. Na próxima quarta-feira (09/03), o Tricolor enfrenta o Olímpia-PAR às 21h30 no Estádio Nilton Santos pelo jogo de ida do confronto de terceira fase da competição. Na avaliação de Luccas Claro, o time precisa aproveitar a confiança acumulada com a sequência de 11 vitórias consecutivas para buscar a classificação para a fase de grupos.

– Quarta-feira é mais uma batalha. Somos conhecidos como um time de guerreiros, que passa dificuldades sim, mas que nunca deixa de lutar do início ao fim de todas as partidas. Nós acreditamos nessa classificação”, concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo