Neste domingo (6), um policial à paisana efetuou disparos na arquibancada do Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, na partida entre Treze e Nacional de Patos, válida pela quinta rodada do Campeonato Paraibano. O oficial atirou após confusão entre as duas torcidas. Imagens mostram que um dos disparos acertou de raspão o braço de um torcedor do Treze.
A confusão começou quando o Nacional de Patos marcou o primeiro gol e as duas torcidas começaram a trocar xingamentos. Até que um torcedor do Nacional sacou uma arma e atirou na direção da torcida do Treze. Ele é policial e estava consumindo bebida alcoólica no momento do disparo. O oficial, que é lotado em Pernambuco e estava vestindo uma camisa verde, foi conduzido para a Central de Polícia Civil de Campina Grande. A informação foi confirmada pelo coronel Rogério Damasceno, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar da cidade.
Segundo informações do jornalista Marcos Siqueira, um dos disparos atingiu o alambrado do estádio e acertou de raspão o braço de um torcedor do Treze.
Outro torcedor do Treze gravou um vídeo e apontou a presença de um outro homem, que foi identificado como o “de fone de ouvido”, portando uma arma na torcida no Nacional de Patos.
– Dois policiais do Nacional de Patos estão atirando aqui: um de verde e outro de fone. Dois policiais atirando contra a torcida do Treze. Os dois armados dentro do PV (Presidente Vargas). A Polícia está aqui e não fez nada – declarou um torcedor do Treze.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Dentro de campo, a partida terminou empatada por 2 a 2. Romarinho e Felipe Araújo balançaram as redes para o Nacional de Patos; Carlinhos e Ramonzin marcaram para o Treze.