Futebol Internacional

Tuchel garante compromisso mesmo em momento de indefinição no Chelsea

FOTO: DIVULGAÇÃO / CHELSEA

Apesar das notícias desencontradas fora de campo, o Chelsea tem conseguido fazer o seu papel dentro das quatro linhas e conquistou mais uma vitória, neste domingo (13), ao superar o Newcastle, por 1 a 0, em Stamford Bridge. O resultado manteve a equipe firme na busca por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, mas não afastou os questionamentos sobre o futuro do clube.

Apesar disso, o técnico Thomas Tuchel reforçou que está completamente focado em atingir os melhores resultados no momento e garantiu que vai permanecer até o final da temporada. Com a provável venda do clube e a indefinição sobre o futuro, principalmente financeiro, o treinador optou por um discurso de esperança.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Vou ficar até ao final da temporada, não tenho qualquer dúvida sobre isso. Temos que viver isso dia a dia, não há outra forma. O clube está à venda e espero que esse processo avance, mas é algo sobre o qual eu e os jogadores não temos qualquer influência. Por isso, só podemos focar naquilo que podemos influenciar. O Chelsea é um clube enorme, com uma grande tradição e centenas de torcedores que merecem nosso respeito — garantiu Tuchel.

Com as contas de Roman Abramovich, dono do clube, bloqueadas, o Chelsea tem vivido uma situação de controle financeiro e com algumas limitações. Em viagens para fora da Inglaterra, por exemplo, há um limite de cerca de 25 mil euros (aproximadamente R$ 138 mil na cotação atual) de gastos. Apesar disso, a situação não deve ter grande influência para o jogo diante do Lille, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

— Me garantiram que temos avião para viajar até Lille e depois voltar para a Inglaterra. Se isso não acontecer, vamos de trêm ou de ônibus. Se eu tiver que dirigir um carro levando os jogadores, farei isso também — brincou Tuchel.

O governo do Reino Unido resolveu bloquear as contas de Roman Abramovich, acusado de ser um dos oligarcas que apoiam o governo de Vladimir Putin. Diante desta situação, o futuro do Chelsea ficou ameaçado e o clube terá que encontrar um outro acionista. Enquanto a questão não é resolvida, o clube ganhou uma autorização especial para seguir disputando torneios de futebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo