Neste domingo (13), o São Paulo recebeu o Nacional do Uruguai no ginásio do Morumbi e venceu por 101 x 81 com um show de atuação da dupla Bruno Caboclo e Bennett. O tricolor paulista já estava classificado para a próxima fase, assim como todos os times brasileiros, mas segue como único invicto da Champions League das Américas.
O time paulista termina como líder do grupo B com 100% de aproveitamento, seis vitórias em seis jogos disputados. Agora o São Paulo vai jogar contra o segundo colocado do Grupo A, que conta com Cangrejeros (Porto Rico), Estelí (Nicarágua) e Stingers (Canadá).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O JOGO
Com uma formação titular diferente do que costuma, o São Paulo foi para quadra com Elinho, Coelho, Bennett, Caboclo e Alex, Marquinhos foi desfalque por lesão na panturrilha. O primeiro quarto foi equilibrado com o time do Nacional fazendo jogo duro, mas o tricolor paulista levou a melhor por 24 x 19. No período seguinte a pegada foi mais ou menos a mesma e o São Paulo foi para o intervalo vencendo por 40 x 32.
+ LANCE A LANCE – São Paulo 101 x 81 Nacional-URU
Já no segundo tempo, o São Paulo começou a tomar controle do jogo e a dupla formada por Bruno Caboclo e Bennett acertando muitos chutes de três pontos e sendo dominantes na defesa adversária. Os dois combinaram para 60 pontos com 30 anotados de cada um, com isso o tricolor conseguiu vencer por uma larga vantagem de 20 pontos e mostrar que é de fato um dos principais concorrentes a conquistar essa Champions League das Américas.