O volante Felipe Baiano que foi anunciado na última sexta-feira (11) como novo reforço do Manaus para a sequência da temporada, fez sua reestreia com a camisa esmeraldina na tarde do último domingo (13), no empate em 1 a 1 com o Manauara, fora de casa, válido pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Amazonense.
Após breve passagem pelo Gavião do Norte em 2020, o experiente meia de 32 anos, que foi titular na última partida e atuou os 90 minutos do confronto – participando inclusive da jogada que resultou no gol de empate do Manaus – avaliou sua primeira partida no retorno ao clube.
– Venho de uma sequência boa de jogos pelo Barra no Catarinense, então me senti muito bem. Claro que sempre temos que pensar em evoluir cada vez mais e é isso que vou buscar aqui no Manaus. Mas pelo primeiro jogo me senti muito à vontade e confiante, até porque o time tem muita qualidade e isso ajuda bastante – comentou o volante.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O próximo desafio de Felipe Baiano com a equipe do Manaus será na quarta-feira (16), diante do São Paulo, às 21h30 (de Brasília), no Estádio do Morumbi, pela segunda fase da Copa do Brasil. Mesmo tendo pela frente um adversário de mais tradição, o meio-campista acredita que o time esmeraldino pode repetir o feito de dois anos atrás, quando eliminou o Coritiba, ao vencer os paranaenses por 1 a 0, na Arena da Amazônia, pela primeira fase da competição nacional.
– A Copa do Brasil tem mostrado em várias edições que a história é escrita dentro de campo, principalmente nessas primeiras fases onde são jogos únicos e eliminatórios. Nós mesmos já comprovamos isso ao eliminar o Coritiba em 2020. Respeitamos o São Paulo e sabemos da qualidade de seus jogadores, mas também temos nosso valor. Vamos mostrar nosso espírito aguerrido e buscar fazer um jogo inteligente – disse o volante.
São Paulo e Manaus duelam no Morumbi em partida única. Em caso de empate, a equipe que irá para a próxima fase será decidida nas penalidades.