Depois de mais de 20 anos, Ceará e Tuna Luso se reencontram pela Copa do Brasil

Foto: Divulgação

Ceará e Tuna Luso entram em campo nesta terça-feira (15), pela segunda fase da Copa do Brasil. A bola rola na Arena Castelão a partir das 21h30. Quem vencer estará classificado, e um empate levará a decisão para os pênaltis. Quem avançar para a 3ª Fase, receberá R$ 1,9 milhão.

As equipes voltam a encontrar após pouco mais de 20 anos. O último confronto foi em 2001, quando fizeram jogos marcantes na Série B nos anos 90, quando se enfrentaram 11 das 14 vezes naquela década. No histórico de confrontos, há um equilíbrio total, com 6 vitórias para cada um (incluindo goleadas de 6), dois empates e 22 gols marcados.

O Ceará vem de vitória no último compromisso e venceu por 2 a 0 o CSA, pela Copa do Nordeste. Classificada para as quartas de final do Campeonato Paraense, a Tuna Luso vem de vitória sobre o Caeté por 1 a 0, na última rodada da primeira fase do estadual.

O Vozão teve dez dias para treinar e ajustar a equipe que entra em campo. Com isso, Tiago Nunes deve mandar a campo o que tem de melhor e não poupar esforços para conquistar a classificação.

O volante Rodrigo Lindoso está regularizado e pode estrear. Ele disputa posição com Léo Rafael. O atacante Dentinho aprimora a parte física após longo período inativo, não deve ser relacionado.

Já a Tuna não joga desde o dia 6 de março, após os jogos do Campeonato Paraense serem adiados.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e Horário: 15 de Março de 2022 – 21h30
Árbitro: Marielson Alves Silva – BA
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias – BA e Luanderson Lima dos Santos – BA

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo