Internacional

Cléberson se reapresenta no Sub-20 do Internacional após empréstimo ao São José

Divulgação/São José

Na última segunda-feira (14), o elenco Sub-20 do Internacional se reapresentou para iniciar a pré-temporada. Entre as diversas novidades do grupo, o meia Cléberson se reapresentou após não ter férias, como o restante do time. O jovem estava emprestado ao São José e disputou o Campeonato Gaúcho. Com isso, retorna agora ao Colorado em busca de maior espaço entre os titulares e, quem sabe, alcançar uma promoção ao profissional.

No São José, contudo, Cléberson não chegou a começar nenhum jogo como titular. Nas três partidas em que entrou em campo no Campeonato Gaúcho o meio-campista saiu do banco de reservas. Mesmo assim, o jovem de apenas 19 anos, celebrou a experiência e o contato com o treinador Paulo Baier.

– Foi uma experiência muito boa, pude aproveitar cada momento que fui utilizado, tanto de treino quanto entrando nos jogos. Quando você entra pra um elenco profissional, você acaba tendo uma experiência com pessoas que já tão ali há muito tempo, jogadores experientes que estão há mais de 10 anos no profissional, treinadores que jogaram, como foi o Paulo Baier, então acaba aprendendo muito mais do que na base – disse Cléberson, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Na visão de Cléberson, essa experiência serviu, inclusive, para perceber uma das maiores diferenças entre o futebol profissional e o de base. De acordo com o meio-campista, a pressão que se coloca sobre o atleta é incomparável.

– A cobrança é muito diferente, não tem tempo pra erro, quando você tá na base até pode corrigir alguns erros, mas no profissional é diferente, é uma cobrança muito maior, é preciso estar duplamente focado e preparado – contou Cléberson.

A expectativa de Cléberson, agora, é repetir no Internacional as boas atuações de 2021. Na campanha do título do Campeonato Brasileiro, o meio-campista foi autor de quatro assistências. Por conta disso, se conseguir manter o bom nível no Sub-20, aguarda ansioso uma oportunidade no profissional do Colorado.

– Espero poder fazer tudo que vinha fazendo, tendo bons treinos, bons jogos e se tudo der certo subir pro time principal, que é o meu maior sonho. – finalizou o meia Cléberson, que já iniciou os trabalhos junto ao time Sub-20 do Internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo