Julio Jones não deve voltar ao Tennessee Titans para a temporada 2022. O jogador deve ser dispensado nos próximos meses com objetivo de poupar dinheiro no teto salarial e o que isso impactaria para a franquia fazer contratações ainda neste ano. Para os próximos anos, a saída do jogador também fará diferença ao teto salarial de duas maneiras diferentes.
A previsão é que Jones seja cortado após primeiro de junho. Isso faz com que o jogador não pese tanto no teto salarial já para este ano. A expectativa é que Tennessee possa poupar para 2022 cerca de 9,5 milhões de dólares (R$ 48,2 milhões na conversão atual) em busca de reforçar o elenco.
Para 2023, a situação é parecida, mas Julio Jones mesmo fora do time ainda terá 8,4 milhões de dólares (R$ 42,6 milhões) retidos no teto dos Titans. Apesar de baixo, é algo que não poderá ser remanejado pela franquia e que pode atrapalhar caso outros contratos cheguem para somar na folha salarial do time de Nashville.
O vínculo de Julio Jones vai até o fim de 2023 e ainda possui 2 milhões de dólares garantidos a serem quitados. A informação dos insiders da NFL dá que a franquia deve acertar em breve o montante com o jogador. O recebedor chegou na franquia em 2021 após ser trocado pelo Atlanta Falcons. Após uma década na franquia, o wide receiver chegou com esperanças de retomar o ritmo, mas as lesões minaram o tempo em campo para 10 jogos com 434 jardas e apenas um touchdown anotado.