O Fluminense perdeu de 2×0 do Olimpia, pela pré-Libertadores, na noite desta quarta-feira (16). Com a derrota, o placar agregado foi de 3×3, e a disputa foi para os pênaltis. Nas batidas, o resultado foi de 4×1 para a equipe paraguaia e o Tricolor Carioca foi eliminado da Libertadores.
O Time de Guerreiros teve um gol de David Braz anulado aos 7 minutos, e além disso, o time teve uma atuação muito ruim na partida. O time jogou parte do segundo tempo com menos um jogador, após Nino ser expulso, aos 80 minutos. Na entrevista pós jogo, David Braz assumiu que jogo da equipe não foi o melhor:
– Como a nossa equipe é uma equipe gigante no futebol brasileiro, a gente tem que assumir os nossos erros, a gente não fez o primeiro tempo bom.
Depois, o zagueiro desabafou e lamentou o gol anulado pelo árbitro chileno, Roberto Tobar, que ele afirmou ter sido um erro
– Ninguém pode esconder, comentarista, todos que amam futebol, que teve um erro absurdo do arbitro no começo da partida. A gente sabe, que a gente tinha uma vantagem, que se a gente faz um gol no começo do jogo, o time adversário poderia sentir, poderia ser outro jogo, o árbitro foi muito infeliz em anular o gol legítimo, que não pegou no meu braço, pegou no meu peito, todo mundo viu, uma vergonha o que ele fez, e com certeza nos prejudicou.
O jogador assumiu que o erro do árbitro desestabilizou o time, e que colaborou para erros do time das Laranjeiras
– Primeiramente, eu falo, depois disso dai (gol anulado) a gente cometeu erros, que foram fundamentais pra essa desclassificação, mas acima de tudo o erro do árbitro prejudicou bastante nossa equipe, onde a gente poderia aumentar nossa vantagem, e conseguir o nosso objetivo que era passar de fase. Uma vergonha, o árbitro chileno envergonhou a Conmebol que é uma competição grandíssima, e o cara errar dessa forma, uma vergonha.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O próximo jogo do Fluminense é contra o Botafogo, pelas semifinais do Campeonato Carioca, dia 21/03, segunda-feira, ás 20H.