Flamengo

Filipe Luís prega respeito para o segundo jogo da semifinal e elogia zaga do Flamengo: ‘o time estava muito sólido na defesa’

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Com gol de Gabigol, de pênalti, o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, no Maracanã, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca 2022. Em boa atuação defensiva, o Rubro-Negro abriu vantagem na briga por uma vaga na grande decisão do torneio. Jogando em nova função com o técnico Paulo Sousa, Filipe Luís disse elogiou a segurança do sistema defensivo do time da Gávea.

– Jogo muito difícil, mas totalmente controlado. Na minha visão, o time estava muito sólido na defesa. No primeiro tempo, eles não chutaram ao gol e é isso que a gente vem buscando, essa solidez e vontade. No segundo tempo, com o resultado e a eliminatória a favor, o time arriscou e atacou menos – comentou o jogador em entrevista ao “Cariocão Play”.

+ Paulo Sousa vê necessidade de evolução na pontaria do Flamengo contra equipes fechadas: ‘É algo que temos que melhorar’

+ Atuações ENM: Com gol de Gabigol, Flamengo abre vantagem na semifinal do Carioca; veja as notas

Filipe Luís também ressaltou a importância da concentração no clássico. Para o lateral, que com o técnico Paulo Sousa tem atuado na linha de três zagueiros, o Flamengo precisa de equilíbrio entre o risco de buscar mais um gol e o de se defender para proteger o resultado.

– É uma coisa que estamos trabalhando: concentração e mentalidade. A filosofia do clube e da torcida é essa, de atacar, fazer gol sem parar. Temos que sempre tentar encontrar o equilíbrio entre o risco, mas sempre continuar atacando, fazendo gols e não parar. Temos que evoluir. Já evoluímos bastante na temporada e vamos para esse segundo jogo para buscar a vaga na final – afirmou Filipe Luís em entrevista ao “Cariocão Play”.

O jogador comentou ainda sobre as dificuldades do clássico. Mesmo com a vantagem de poder perder até por um gol de diferença, o lateral-esquerdo pregou respeito para o segundo jogo da semifinal.

– Encarar o Vasco como o adversário que é, super difícil. Clássico é sempre complicado, não importa onde os clubes estejam, sempre é difícil jogar contra Vasco, Fluminense e Botafogo. Teremos muito respeito, analisando o jogo que a gente teve hoje, vamos fazer um grande segundo jogo para chegar na final – declarou o atleta em entrevista ao “Cariocão Play”.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Flamengo e Vasco voltam a se enfrentar no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Quem passar enfrenta o vencedor de Fluminense e Botafogo, que duelam na outra chave.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo