Flamengo

Atuações ENM: Com gol de Gabigol, Flamengo abre vantagem na semifinal do Carioca; veja as notas

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, no Maracanã, na partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca 2022. Com gol de Gabigol, de pênalti, o Rubro-Negro abre vantagem no duelo, e agora, pode perder por até um gol de diferença no jogo da volta que ainda assim avança à decisão.

+ Gabigol marca de pênalti e Flamengo vence o Vasco na primeira partida da semifinal do Carioca

+ Flamengo inicia venda de ingressos para jogo da volta da semifinal do Carioca contra o Vasco; confira os valores

Hugo: se mostrou presente quando exigido nas finalizações de fora da área, mas ainda demonstra muita insegurança com os pés. Nota: 6.

Fabrício Bruno: conseguiu interceptar jogadas ofensivas do Vasco e mostrou segurança na zaga. Nota: 6.

David Luiz: como o adversário ficou pouco com a bola e baixou suas linhas de marcação, foi importante para a saída de bola do Flamengo com passes curtos e bons lançamentos. Nota: 6,5.

Filipe Luís: foi o líder do jogo em desarmes e tem uma capacidade impressionante de construção por dentro. Acertou 94% dos passes e a cada dia mostra que está adaptado à nova função. Nota: 7.

Matheuzinho: é um jogador muito participativo no campo de ataque, mas ainda instável na defesa. Também levou um cartão amarelo no início do jogo. Nota: 5.

Andreas Pereira: foi discreto e errou alguns passes no campo de ataque. O cartão amarelo recebido com apenas 5 minutos de jogo o deixaram em posição desconfortável nos duelos. Nota: 5.

Willian Arão: cumpriu bem seu papel, mesmo sem ser um grande destaque em campo. Nota: 6.

Everton Ribeiro: ditou o ritmo e se movimentou bastante no ataque. Fez um primeiro tempo bom, mas cansou na segunda etapa. Depois de ser substituído, o rendimento do time caiu. Nota: 7.

Arrascaeta: teve uma marcação especial, mas ainda assim possui muita qualidade técnica para se desvencilhar dos adversários e encontrar bons passes. Não foi decisivo, mas é uma chave essencial para o ataque rubro-negro. Nota: 6,5.

Bruno Henrique: como o Vasco cercava sua própria área, teve dificuldades para encontrar espaços, e por isso não conseguiu ter oportunidades para decidir. Foi substituído no intervalo com dores no ombro. Nota: 6,5.

Gabigol: se movimentou bastante, buscou triangulações, mas teve pouco espaço para finalizar. Mesmo assim, quase sempre é decisivo, e hoje não foi diferente. Cobrou o pênalti com perfeição e definiu o placar. Nota: 7.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Entraram:

Lázaro: foi importante na recomposição defensiva pelo lado esquerdo, mas não contribuiu muito no ataque. Nota: 6.

Rodinei: como Matheuzinho estava pendurado, teve mais responsabilidades defensivas do que ofensivas. Ficou restrito à marcação, mas fez uma partida protocolar. Nota: 5,5.

João Gomes: sempre combativo no meio-campo, entrou no lugar de Andreas, que pendurado, não conseguiria proteger a defesa. Ainda conseguiu uma boa finalização. Nota: 6.

Marinho: foi discreto e desperdiçou a melhor chance do Flamengo na segunda etapa. Nota: 5.

Pedro: entrou na reta final e pouco tocou na bola. Sem nota.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo