Corinthians

Palmeiras supera Corinthians no Allianz Parque lotado e segue 100% no Paulista

Cesar Grecco / Palmeiras

No Derby Paulista, o Palmeiras saiu melhor contra o rival Corinthians e venceu pelo placar de 2 a 1. A partida foi válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista e os gols foram de Raphael Veiga e Danilo para o Palmeiras e Roger Guedes para o Corinthians.

Com a vitória, o Palmeiras supera o recorde de pontos do atual formato da competição e chega a 29 pontos com 100% de aproveitamento na liderança do Grupo C. Ainda resta uma partida para o Palmeiras na fase de grupos. Já o Corinthians, segue sem vencer clássicos em 2022, permanece líder do Grupo A com 20 pontos. Ambas equipes voltam a campo no domingo (20) às 16h. O Palmeiras visita o Red Bull Bragantino e o Corinthians o Novorizontino.

O panorama da primeira etapa foi todo do Palmeiras. Abel Ferreira montou um esquema onde anulou as principais peças de criação do Corinthians. No ataque, Dudu e Rony comandaram as ações ofensivas do Verdão na primeira etapa. Aos 26 do primeiro tempo, Danilo sofre a falta dentro da área de Gil e a arbitragem marca a penalidade. Na batida, Raphael Veiga converte e põe os primeiros números no placar: 1 a 0 e 20º cobrança convertida pelo camisa 23 do Verdão. No decorrer do primeiro tempo, o time da casa não sofreu perigos e as equipes foram para os vestiários com o placar parcial de 1 a 0 para o Palmeiras.

Na segunda etapa, com a entrada de Adson no lugar de Gustavo Mosquito, o Corinthians conseguiu criar algo. Aos 15 minutos, Roger Guedes arranca pela direita e é parado com falta de Murilo dentro da área. Na cobrança de pênalti, o próprio jogador é o responsável por converter a penalidade e empatar a partida. Oito minutos, após batida de escanteio, Danilo aproveita rebote de Cássio e coloca o Palmeiras novamente na frente. No decorrer do segundo tempo, o Verdão sofreu pouco e conseguiu segurar a pressão do Corinthians.

Destaque da partida, além do empenho na marcação para anular as peças de criação do Corinthians, Danilo. Ele quem sofreu o pênalti de Gil no primeiro gol de Raphael Veiga, e mostrou oportunismo e bom posicionamento no lance do segundo gol

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo