Copa do Brasil

Juventude vence Real Noroeste e se classifica para terceira fase da Copa do Brasil

Fernando Alves/ECJuventude

Na noite desta quinta-feira (17) o Juventude venceu o Real Noroeste por 1 a 0 pela segunda fase da Copa do Brasil.  Jogando fora de casa, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca-ES. O time mandante até tentou fazer uma pressão, mas foi o Papo que, na primeira oportunidade, fez o gol, com Chico Kim.

A vitória classificou o alviverde para terceira fase da Copa do Brasil. O próximo adversário do Juventude na Copa do Brasil, será decidido por meio de um sorteio, que será realizado pela CBF, no dia 25 de março. A partir da terceira fase, as disputas acontecem em jogos de ida e volta. Além da competição, o Papo também já começa a pensar no Campeonato Brasileiro, pelo qual estreia contra o Red Bull Bragantino, no dia 10 de abril.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

PRIMEIRO TEMPO DE GOL E PÊNALTI

O primeiro tempo do confronto entre Real Noroeste e Juventude, foi com emoção Com o apoio da torcida, o Real começou melhor o duelo e pressou nos minutos iniciais. Porém, pouco conseguiu trazer perigo ao gol do Papo. Aos 20 minutos, Marquinho tocou para Alex Pixote, dentro da área, mesmo com pouco ângulo, o meia chutou forte e obrigou o goleiro César a fazer a defesa. A resposta do Alviverde já foi imediata. Na primeira finalização ao gol, Chico, em cobrança de falta, contou com a colaboração de Waldson para abrir o placar. Já na reta final do primeiro tempo, Pedro Botelho tocou para Toni Galego. O atacante acabou sendo derrubado por Rafael Forster, dentro da área, pênalti para o Real. Na cobrança, Pedro Botelho parou no goleiro César, que defendeu e evitou o empate.

SEGUNDO TEMPO COM EMOÇÃO

O segundo tempo foi com emoção. Atrás do placar, o Real Noroeste tracou o Juventude, que se postou na defesa e tentava sair nos contra-ataques. O time capixaba criou oportunidades, acertou a trave, mas não conseguia furar o bloqueio alviverde para empatar o duelo, que trocou o goleiro César, que se lesionou, por Felipe Alves. As duas únicas boas oportunidades do Juventude aconteceram no fim da partida, uma com Capixaba e outra que a bola bateu no braço do zagueiro Paganelli, mas o árbitro não marcou a penalidade desta vez. Com a classificação para a próxima fase, o Juventude garantiu R$ 1,9 milhão e acumula R$ 4,18 milhões até aqui. Está no grupo 2 de premiação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo