Santos

Santos vence o Água Santa, evita o rebaixamento mas não se classifica no Paulistão

(Santos F.C.)

O Santos venceu o Água Santa neste sábado (19), por 3 a 1, na Vila Belmiro. A vitória ajudou o peixe a se livrar do que seria o primeiro rebaixamento da história do clube. No entanto, os três pontos não foram suficientes para colocar o alvinegro nas quartas de final do Paulistão.

Pelo lado do Água Santa, Jefferson Bahia e Rodrigo Sam marcaram. Enquanto para o Santos, os gols foram de Vinicius Zanocelo, Ricardo Goulart e Kaiky. Ainda houve tempo para expulsão de Eduardo Bauerman na reta final da partida.

A vitória levou o Santos a 14 pontos, suficientes para evitar o rebaixamento mas não o bastante para seguir as oitavas do Paulistão. O Peixe agora tem uma pausa e só volta a campo para estreia contra o Fluminense no Campeonato Brasileiro.

O JOGO

A partida começou melhor para o Santos, Marcos Leonardo teve boa chance no ataque, mas o atacante adiantou demais mas não conseguiu dar continuidade a jogada. Lucas Barbosa por sua vez, conseguiu aos 03’ finalizar mas Victor, começou sua bela atuação com uma defesa.

Em seguida o peixe levou um balde de agua fria. Em bela cobrança de escanteio, Fernandinho atingiu o travessão e Dadá marcou após um bate e rebate. No entanto, Zanocelo tratou de logo dois minutos depois, marcar um golaço e igualar a partida. Em seguida, Ricardo Goulart marcou de cabeça após três minutos de pura pressão do Alvinegro e virou a partida, tirando um peso das costas da equipe de Fabian Bustos.

Na casa dos 20’ o Peixe ainda traria muito perigo ao time adversário. Marcos Leonardo bateu falta e obrigou Victor mais uma vez trabalhar. Mas não só de Peixe viveu a Partida, João Paulo foi obrigado, logo em seguida a fazer grande defesa no chute de Alex Silva.

No lance seguinte, Lucas Barbosa puxou uma reação da equipe do litoral e chutou colocado, obrigando o goleiro do Agua Santa a trabalhar mais uma vez. Não contente, o Santos, aos 28 minutos, ainda se isolou em vantagem com Kaiky aproveitando excelente cruzamento. Ainda no primeiro Tempo Fernandinho bateu falta com veneno e quase diminui para o clube de diadema.

O segundo tempo começou misto, mas ainda com leve vantagem para o Agua Santa que insistia em bolas aéreas. Fernandinho foi pelo resto da partida, o principal nome dos visitantes que não viu o Santos trazer muito perigo à meta adversária. O jogador foi responsável pelo chute aos 19’ que trouxe mais perigo ao gol de João Paulo até então, após o início do segundo tempo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Fernandinho ainda tentou fazer golaço do meio campo, mas sem sucesso. O Agua Santa finalmente chegou ao gol após Rodrigo Sam, aproveitar insistência da bola aérea para marcar o segundo da equipe do ABC paulista. Eduardo Bauermann ainda foi expulso no lance anterior ao gol.

Ao apito Final, ambas as equipes confirmaram prendê-la na primeira divisão, no entanto, o Santos ficou com um gostinho de “queria mais” já que o clube alvinegro também disputava a classificação para a próxima fase da competição, sem sucesso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo