Cruzeiro

Sob comando de Pezzolano, 19 jogadores da base do Cruzeiro já ganharam chances no time principal

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro foi derrotado pela Patrocinense, por 2 a 1, no interior do estado. Apesar do tropeço, a equipe de Paulo Pezzolano tem um ponto a ser destacado: a utilização dos atletas da base.

Na partida deste domingo (20), o técnico uruguaio promoveu as estreias do goleiro Ezequiel e dos meias Vitinho e Marcelinho. Com isso, à Raposa já teve 19 jogadores oriundos das categorias inferiores do clube recebendo minutos no time principal. Se contarmos com os relacionados, o número aumenta para 21.

Leia também: Cruzeiro perde para Patrocinense pela primeira vez e se classifica no Mineiro sem vantagem na semifinal

Confira os selecionados que passaram pela base celeste:

Goleiros: Denivys, Ezequiel e Rodrigo Bazilio (relacionado).

Laterais-direitos: Geovane Jesus e Kaiki (relacionado).

Zagueiros: Paulo e Weverton.

Laterais-esquerdos: Rafael Santos (voltou ao clube após sequência de empréstimos).

Meio-campistas: Adriano (consolidano no profissional), Nonoca (emprestado ao Ávai-SC), Ageu, Miticov, Marco Antônio, Vitinho, Marcelinho e Daniel Jr.

Atacantes: Vitor Roque, Vitor Leque, Thiago (negociado ao Ludogorets-BUL), Jhosefer e Alex Matos (relacionado).

O Cruzeiro também conta com o arqueiro Gabriel Brazão, que volta ao clube por empréstimo da Inter de Milão, da Itália. O jogador, que está na Toca da Raposa II desde o ínicio da temporada, se recupera de uma lesão no menisco do joelho esquerdo.

Em entrevista dada recentemente ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia, Paulo Pezzolano afirmou que está de olho nos atletas da base e destacou que, caso o clube vá ao mercado, os reforços tem que mostrar muito mais serviço que a garotada.

— Estou olhando os jogadores do Sub-20 para ver quais jogadores temos que trazer. Quem chegar tem que acrescentar mais que o jogador Sub-20. Tem o tema econômico e não podemos errar nisso. Temos que ser preciso. Eu quero mais um, a diretoria também. Mas, temos que buscar bem, porque quero um que tenha 1×1 para jogar em espaço pequeno. Se chegar um, tem que ser muito melhor do que temos. 

Com a garotoda dando conta do recado, o Cruzeiro garantiu vaga na semifinal do Campeonato Estadual. Agora, a equipe celeste enfrenta a surpresa da competição, o Athletic de São Jão Del Rei, para continuar vivo na disputa pelo título.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo