Na tarde deste sábado (19) Ponte Preta enfrentou o Ituano, no estádio Moisés Lucarelli pela última rodada do Paulistão. E para o lado alvinegro o placar não foi conforme o esperado. Com um empate em 2 a 2, o resultado não foi o suficiente, visto que para fugir do rebaixamento era necessário ganhar esta partida e torcer para que o Santos e a Ferroviária não somassem pontos nesta rodada. O empate consagrou a presença da Macaca na série A2 do Campeonato Paulista.
Para saber tudo sobre o PONTE PRETA, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook.
PRIMEIRO TEMPO
De início o clube da casa criou perigo com chute ao gol de Pedro Junior, e aos sete minutos Fessin tabelou com Jean Carlos e ganhou escanteio, após a cobrança a defesa da equipe de Itu afastou. O clube de Campinas continuou pressionando e aos 16 minutos, o juiz Raphael Claus marcou pênalti a favor do time campineiro, em uma jogada em que Ribamar foi atropelado pelo jogador adversário. O próprio jogador cobrou e converteu o gol.
Aos 39 minutos, em falta marcada a favor do Ituano, Kaio descontou com um golaço e igualou tudo no Majestoso, porém a Ponte não se abalou e criou outra chance com Ribamar, que avançou em velocidade no centro da intermediária e caiu na área. O juiz mandou seguir.
SEGUNDO TEMPO
No recomeço da partida, logo ao primeiro minuto de jogo, Ribamar de novo que colocou a Macaca na frente do placar.
Aos três minutos, a torcida pediu pênalti em lance em que Ribamar foi deslocado na área, mas a arbitragem não marcou nada. Aos 7′ , o autor dos dois gols do alvinegro sentiu uma lesão e foi substituído, no lugar dele entrou Josiel. A pressão aumentou e Ituano avançou suas linhas. Aos 20′, o meia Gérson Magrão descontou para o time de Itu e deixou tudo igual na partida. Para renovar o fôlego, aos 29 minutos Hélio dos Anjos, fez uma substituição tripla, com a saída de Pedro Júnior, Matheus Anjos e Fessin, para a entrada de Pedrinho, Luiz Fernando e Thalles, mudanças que surtiram pouco efeito no andamento da partida. Outra chance aconteceu aos 39 minutos, Thalles cobrou o escanteio, Fabricio subiu e cabeceou rente a trave. Aos 42 minutos Wesley saiu para a entrada de Léo Santos. Mesmo com as mudanças, a Ponte não conseguiu revidar e saiu de campo com um empate que carrega um sabor de derrota, dando adeus a séria A do Paulistão.
A diretoria emitiu uma nota para a nação pontepretana, veja a seguir:
Apesar do confronto contra o Ituano ser o ponto final desta temporada do estadual para a Macaca, não apenas essa partida corroborou para o rebaixamento, e sim uma campanha pífia que se perpetuou durante todo o campeonato. A Ponte Preta se despede da série A com 9 pontos em 12 jogos disputados, mais um clube tradicional paulista que além de não se classificar para o mata-mata ainda alcança o rebaixamento nesta temporada.