São Paulo

Rogério Ceni vê melhora do São Paulo e fala sobre estratégia para enfrentar o São Bernardo nas quartas

Rogério Ceni vê melhora do São Paulo neste ano e sobre estratégia para enfrentar o São Bernardo nas quartas
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo venceu o Botafogo-SP neste sábado (19) por 2 a 1 com gols de Rigoni e Luciano, no Morumbi. A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni já estava classificada para as quartas de final do Campeonato Paulista, mas a vitória dá mais confiança ainda para chegar em uma partida decisiva, na terça, diante do São Bernardo.

O São Paulo passou por dois testes eliminatórios até aqui: Campinense e Manaus pela Copa do Brasil. Agora, o Tricolor terá pela frente o São Bernardo. O treinador falou sobre a estratégia para continuar na competição.

– Acho que na Copa do Brasil não fizemos mais do que obrigação. No Paulista, os grandes clubes têm obrigação à classificação e o desafio começa agora em jogo único. É sempre muito perigoso, porque um erro, um pênalti, ou uma expulsão muda tudo. O São Bernardo é uma ótima equipe, é competitiva. quando tivermos a oportunidade de fazer gol temos que colocá-la o rápido possível para dentro. O São Bernardo é uma das equipes mais fortes que enfrentamos em mata mata até agora. Será difícil, mas faremos o nosso melhor para atingir a semifinal que é onde os quatro grandes querem chegar. Mas ate lá, com as dificuldades que o São Bernardo colocar, esperamos ter uma vitória. Mesmo com tantos jogos em curto tempo, estamos rodando o time, para chegar na terça feira ter a melhor condição para o jogo – comentou Rogério.

– Falar do próprio trabalho é algo delicado. O que eu vejo de diferente no São Paulo do ano passado para esse ano é a competitividade, é um time que não deixa de lutar. Precisa evoluir em outros aspectos, mas defensivamente, melhorou muito do ano passado para esse. O time cria bastante chance de gol, nem sempre as converte equivalente ao que cria, mas uma equipe de hoje orgulha o torcedor pela forma que se porta em campo. Acho que essa é a principal evolução do time. Espero que terça possamos continuar no Campeonato. Não começamos bem, tivemos poucos dias de treino, 17 jogadores com covid na primeira semana e não tínhamos condição física de brigar com outros adversários. Mas é um time que não deixa de lutar em momento algum e psicologicamente é um time mais forte do que foi ano passado – disse.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A equipe que defende o título de campeão, não começou bem o Campeonato Paulista. Foram duas derrotas e um empate. Com o encerramento da fase de grupos, o São Paulo chega às quartas-de-final e engatou a terceira vitória seguida. O treinador falou que sente o torcedor mais próximo e o apoiando.

– Acho que sim é isso muito devido aos resultados que tivemos. Até a terceira rodada, nós tínhamos um ponto. Entre a 4ª e a 12ª fizemos 22 pontos. Mas no Brasil o conceito muda de rodada para rodada. Acho isso natural (cobrança) e não vejo o torcedor pegar no pé. Ele é movido a paixão, quer que o time ganhe todos os jogos. Vejo o São Paulo, a longo prazo para Campeonato Brasileiro em novembro, bem superior ao que foi no ano passado. É um time mais firme, coeso e fisicamente melhor, em alguns aspectos com mais opções de trocas e níveis parecidos. Nos jogos finais, enfrentaremos equipes mais prontas e talvez superiores à nossa e esse será o grande desafio para o resto de Campeonato Paulista – finalizou Rogério Ceni.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo