Futebol americano

Rams fecham renovação de Matthew Stafford por quatro temporadas

Matthew Stafford Rams
John McGillen/NFL

Campeão do Super Bowl, o Los Angeles Rams segue com objetivo de manter as principais estrelas no seu elenco. Neste sábado, 19, foi a vez da franquia renovar contrato com o quarterback Matthew Stafford. Titular durante toda a temporada 2021, o jogador teve o vínculo firmado e anunciado pela equipe.

Matthew Stafford assinou um vínculo válido pelas próximas quatro temporadas. Do contrato integral de 160 milhões de dólares (R$ 803,8 milhões na conversão atual), o quarterback terá 135 milhões de dólares (R$ 678,2 milhões) totalmente garantidos. Isso faz com que o jogador tenha o terceiro maior contrato garantido da história. Em média, o camisa 9 será o quinto quarterback mais bem pago atualmente.

Todo o contrato especulado desde o final do Super Bowl é fruto da grande temporada de Stafford. Trocado no início da temporada, o quarterback chegou com certa desconfiança sobre como levaria a equipe, mas em melhor situação do que o antigo titular Jared Goff. Ao longo dos jogos, o camisa 9 foi evoluindo e levando a franquia além na liga.

Nos playoffs, os Rams avançaram bem, bateram de frente contra rivais divisionais e o Tampa Bay Buccaneers de Tom Brady, até a grande decisão contra o Cincinnati Bengals. No Super Bowl LVI, Los Angeles contou com o gigante apoio da torcida para derrotar a equipe e levantar o troféu Vince Lombardi.

Ao todo, Matthew Stafford atuou em 17 jogos da temporada regular com 67,2% dos passes completos, 4886 jardas e 41 touchdowns. Antes da chegada em LA, o camisa 9 sempre foi um destaque, mas não conseguia evoluir no Detroit Lions. Ao longo de 12 temporadas, o quarterback teve números impactantes, mas que em apenas três vezes resultaram em playoffs, todas sem nenhuma vitória conquistada. Foram 45109 jardas, 282 touchdowns e 62,6% de passes completos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo