A goleada sofrida para o Barcelona, em pleno Santiago Bernabéu, ainda vem tendo repercussão negativa dentro do Real Madrid. Além do resultado de 4 a 0, o que já deixaria qualquer torcedor merengue inconformado, a revolta da torcida aumentou depois das declarações de Nacho Fernández. Mesmo após ter sofrido um grande revés para o principal rival, o defensor afirmou que a equipe estava saindo de campo relaxada pela vantagem na classificação.
— Foi uma partida muito ruim da nossa equipe e ao mesmo tempo uma partida muito boa do Barcelona. O resultado já diz tudo e não tenho dúvidas de que foi o nosso pior jogo em toda a temporada. Mas apesar de tudo nós saímos de campo relaxados por essa vantagem que temos na classificação. Não era uma partida para saírmos assim — disse Nacho.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Esse relaxamento destacado pelo jogador foi motivo de comentários e críticas por parte de torcedores do Real Madrid, que não aliviaram os jogadores e o técnico Carlo Ancelotti. Aliás, o discurso do treinador italiano após o jogo foi semelhante ao de Nacho no sentido da vantagem já construída pelo Real Madrid. Apesar de ter assumido a culpa pela goleada, Ancelotti também citou que não há grande efeito sobre o que já foi construído por sua equipe.
O clube merengue se mantém na liderança da LaLiga, ainda com 66 pontos, mas agora com nove de vantagem para o Sevilla, que está em segundo. A vitória no clássico deu ao Barcelona a possibilidade de voltar ao terceiro lugar na classificação geral e, se vencer o jogo a menos que tem, o clube catalão vai igualar a pontuação do Sevilla. Faltando nove jogos para o final da competição, o Real Madrid terá nove pontos para administrar e não perder a liderança.
Devido aos jogos das seleções nacionais, que vão disputar as Eliminatórias para a Copa ou amistosos, a LaLiga terá uma interrupção e só retorna no dia 02 de abril, justamente quando o Real Madrid vai voltar a campo. O clube merengue visita o Celta de Vigo, pela 30ª rodada da competição nacional.