No último domingo (20), o Red Bull Bragantino anunciou o afastamento do zagueiro Natan após confirmadas alterações nos exames cardíacos. Por isso, o jogador ficará 60 dias em isolamento prévio e o Departamento Médico do clube irá investigar as causas das alterações.
A informação foi confirmada pelo médico do clube, Thiago Miyasato. No início do ano, o jovem zagueiro já havia apresentado alterações nos exames, mas os resultados não preocupavam e o atleta foi liberado com segurança para realizar as atividades junto dos demais jogadores.
Sendo assim, o clube solicitou alguns exames complementares e que fossem realizadas avaliações periódicas para que a equipe médica pudesse acompanhar toda a situação. Na última semana, uma nova alteração nos exames foi constatada e o jogador precisou ser afastado das atividades.
– A alteração que foi apresentada agora é diferente da inicial. Alguns parâmetros da avaliação inicial melhoraram, mas surgiu uma nova alteração, que difere da anterior, que fez com que tomássemos essa decisão [de afastamento] – explicou o médico.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Nos próximos dias, o jogador deve passar por uma bateria de exames para que o Departamento Médico do clube possa analisar as possíveis causas das alterações nos exames. Por isso, a previsão é que Natan fique afastado por 60 dias, o que deixaria o zagueiro de fora da fase final do Paulistão, início do Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América.
Para a posição, o Massa Bruta conta com Léo Ortiz, Léo Realpe e Cesar Haydar. Em 2021, Natan chegou ao clube do interior paulista por empréstimo junto ao Flamengo, com obrigação de compra após completar 20 jogos. Sendo assim, o Toro Loko desembolsou R$ 27 milhões para contar com o jogador. O zagueiro tem vínculo com a equipe de Bragança Paulista até dezembro de 2026.