Futebol Internacional

Ibrahimovic sobre aposentadoria: ‘Entro em pânico só de pensar’

Foto: Divulgação / Milan

O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic vai completar 41 anos em outubro e não pensa em largar os gramados tão cedo. Ainda importante para o Milan, o jogador sonha em disputar a Copa do Mundo do Catar e demonstrou confiança na classificação da Suécia. Além disso, quando questionado sobre uma possível aposentadoria, Ibrahimovic revelou que entra em pânico só de idealizar essa possibilidade.

— Sinto um pouco de pânico com a perspectiva de parar de jogar. Com certeza, continuarei o máximo possível dentro do futebol e enquanto conseguir resultados. Preciso continuar sendo bom em campo e sem sofrer fisicamente — disse Ibrahimovic durante entrevista coletiva com a seleção da Suécia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Convocado pelo técnico Jan Andersson após ter se recuperado de uma lesão recente, o atacante está suspenso e vai desfalcar a seleção na próxima quinta-feira (24), quando a Suécia encara a República Tcheca. Ibrahimovic ficará apenas na torcida para que a equipe consiga a classificação e dispute o jogo decisivo contra a Polônia, que avançou após punição à Rússia. Sobre a respescagem, o jogador demonstrou confiança.

— Nós vamos para o Catar. Depois disso eu não sei o que vai acontecer com relação à minha carreira, mas preciso ao máximo aumentar as possibilidades — disse o jogador, revelando sua vontade em disputar o Mundial.

A seleção da Suécia tem alguns jovens que estão fazendo sucesso no futebol europeu, como os atacantes Anthony Elanga (Manchester United), Dejan Kulusevski (Tottenham) e Alexander Isak (Real Sociedad). Sobre ser uma referência para esses jogadores, Ibrahimovic admitiu o seu papel no processo de formação de grandes jogadores.

— Aproveitem enquanto estou em campo, porque não verão nada assim. A Suécia pode contar com as novas estrelas ofensivas e eles são o futuro. Não devemos investir ou apostar em mim, mas neles. Estou aqui para ajudá-los a seguir em frente no futebol — avaliou Ibrahimovic.

A Suécia joga na próxima quinta-feira (24), às 16h45 (de Brasília), quando recebe a República Tcheca. Em caso de classificação, os suecos vão medir forças com a Polônia, no dia 29 de março, fora de casa. Esse jogo vale uma classificação para a Copa do Mundo do Catar, em novembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo