Grêmio

Roger justifica escolha por Lucas Silva em penalti: ‘a gente aponta na palestra’

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio encarou o Ypiranga no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. A partida terminou no placar de 1 a 0, com gol de pênalti de Lucas Silva no finalzinho. Assim, o Grêmio leva a vantagem simples para a Arena, em partida no próximo sábado (2).

O Ypiranga chegou, em certo momento do primeiro tempo, a dominar a partida com 70% de posse de bola. Mas ao longo do tempo, o Grêmio foi crescendo até conseguir construir essa vantagem. Sobre isso, Roger Machado, treinador do Grêmio, responde: ” Foram dois tempos distintos. Conseguimos roubar bastante bola, nossos encaixes funcionaram bem, volume de jogo. Mas no segundo tempo era nítido que o Ypiranga faria mudanças. “

Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter

Já sobre a vantagem mínima, Roger também comenta: “Como eu frisei no início do jogo: final se ganha, se compete. Mesmo com placar mínimo, foi uma boa vantagem. Acho que fizemos um bom jogo.”

O gol marcado por Lucas Silva foi de pênalti. Com bastante opções para a cobrança, Roger justifica a escolha: “A gente aponta na palestra. Elas são lembranças e recados que vão ao campo. Quando vou para o jogo já fiz todas as simulações possíveis.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo