O São Paulo recebeu o Corinthians na tarde deste domingo, no Morumbi, pela semifinal do Campeonato Paulista e venceu por 2 a 1 com gols de Welington e Alisson e Jô que diminuiu para o Timão.
A equipe comandada por Rogério Ceni enfrentará o Palmeiras na grande final. Com a vaga, o Tricolor defenderá o título conquistado sob o comando de Hernan Crespo, que foi conquistado justamente em cima do Palmeiras.
PRIMEIRO TEMPO DEU SÃO PAULO
O primeiro tempo começou bastante agitado, com as duas equipes marcando bastante e muito estudado. A primeira chance de mais perigo foi do Corinthians com Roger Guedes: aos 18 minutos, o atacante partiu no contra-ataque, chutou de longe e Jandrei fez boa defesa. Somente aos 31 minutos, a chance foi do São Paulo, com Calleri batendo escanteio e quase marca gol olímpico, obrigando o goleiro Cássio dar um soco. Aos 40 minutos, um dos lances de mais perigo do jogo, onde quase o São Paulo consegue colocar para dentro do gol, mas a zaga do Corinthians em cima da hora conseguiu tirar. Na sequência, Welington recebeu de dentro da área, sem marcação e mandou um grande chute, abrindo o marcador para a equipe da casa.
TIMÃO TENTA, MAS SÃO PAULO VENCE
Na segunda etapa, o São Paulo começou com muita velocidade, mas ainda assim, as duas equipes se estudavam, voltando com as mesmas peças. O Corinthians tentou subir as linhas para poder atacar. Mas quem teve a real chance foi o São Paulo, aos 17 minutos do segundo tempo, Nestor avançou no meio campo, encontrou Calleri dentro da área. O atacante passou para o meio e Alisson chegou finalizando, ampliando para a equipe da casa. Precisando do resultado, o Corinthians tentava atacar pelos lados e assim foi aos 29, Piton recebeu boa bola pela esquerda, cruzou na área e Giuliano chutou de primeira, obrigando Jandrei a fazer boa defesa. Porém, o São Paulo ainda teve boa chance com Luciano batendo falta passando perto do gol e outra oportunidade em boa jogada individual de Igor Vinicius, passando perto do gol de Cássio. No fim da partida, um susto: Jandrei quis driblar Jô e perdeu a bola, e viu o gol aberto e o atacante diminuir para o Corinthians. O jogo ganhou emoção até os minutos finais, mas terminou assim – São Paulo 2 a 1 Corinthians e o Tricolor na final do Paulistão.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube