Na noite desta quinta-feira (31), às 21h35 (horário de Brasília), Sport Recife e Fortaleza fazem a grande final da Copa do Noredeste 2022. O encontro de ida da decisão terá como palco a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana de Recife.
LEIA TAMBÉM:
A partida de volta será no domingo (3), às 18h30, na Arena Castelão. Em ambos os estádios, a promessa é de casa cheia e mais de 40 mil torcedores. De um lado, o Sport, tricampeão regional. Do outro, o Fortaleza, dono de apenas um título nordestino, conquistado em 2019.
Os Leões estavam no mesmo grupo na primeira fase, o grupo A, mas, por causa do regulamento, ainda não tinham se enfrentado na competição. Para chegarem na grande final, Sport e Fortaleza passaram por CRB e Náutico, respectivamente, sem maiores problemas, onde o Leão da Ilha venceu seu duelo por 3 a 1, já o Leão do Pici passou fácil com o placar de 2 a 0.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SPORT: Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander (Chico); William Oliveira, Bruno Matias e Denner (Blas); Jáderson, Luciano Juba e Parraguez. Técnico: Gilmar Del Pozo.
Desfalques: Everton Felipe (lesão no menisco) e Rodrigão (lesão no tornolezo).
Pendurados: Everton Felipe e Ray Vanegas.
FORTALEZA: Max Walef; Landázuri, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Zé Welison, Jussa, Lucas Lima e Juninho Capixaba; Moisés e Silvio Romero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Desfalques: Lucas Crispim (lesão na coxa), Fernando Miguel (tratamento pós artroscopia) e Tinga (suspenso).
Pendurados: Juninho Capixaba, Benevenuto e Lucas Lima.
FICHA TÉCNICA
- Competição: Copa do Nordeste 2022 – Final: Ida
- Data e horário: 31/03/2022, ás 21h45.
- Local: Arena Pernambuco, Recife, Permanbuco.
- Transmissão: Nordeste FC, SBT e Esporte News Mundo.
Arbitragem completa para o jogo:
- Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
- Árbitro Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga (PI)
- Árbitro Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
- Quarto Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)
- Quinto Árbitro: Clovis Amaral da Silva (PE)
- Analista de Campo: Ana Karina Marques Valentin (PE)
- Árbitro de Vídeo (VAR): Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
- AVAR: Flávio Gomes Barroca (RN)
- Observador de VAR: Vidal Cordeiro Lopes (BA)
- Quality manager: Erich Bandeira (PE)
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube.
PALPITES DOS SETORISTAS
Rangel Diniz, setorista do Fortaleza
– Nessa final, o Fortaleza poderá passar pela primeira verdadeira provação da temporada, a equipe do Sport vem em uma crescente e tem muita tradição no Nordeste. Porém, a equipe do Fortaleza ataca melhor e possui uma transição muito mais rápida, que será influenciada pelo fator campo, já que a Arena Pernambuco possui um gramado melhor que o atual da Ilha do Retiro. Visto o modelo de jogo adotado pelo Fortaleza fora de casa, deve ganhar, mas pelo placar mínimo.
Palpite: Sport 0 x 1 Fortaleza
Gabriel Silva, setorista do Fortaleza
– Em finais com dois jogos, a primeira partida tende a ser muito equilibrada, com as equipes sem se expor. Mesmo com a superioridade técnica do Fortaleza, acredito que a decisão será no Castelão.
Palpite: Sport 0 x 0 Fortaleza
Rinaldo Pedrosa, setorista do Fortaleza
– O primeiro jogo da final traz um Fortaleza favorito e um Sport vivendo sua melhor fase na temporada. Por se tratar do jogo de ida e com o mando de campo Pernambucano, a tendência é de que o Sport leve a melhor, em um jogo muito disputado.
Palpite: Sport 2 x 1 Fortaleza