O São Paulo bateu o Palmeiras por 3 a 1, nesta quarta-feira (30), no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, no Morumbi. Os gols foram marcados por Calleri, um na primeira etapa, depois de um pênalti polêmico marcado pelo árbitro, e outro na etapa complementar. Pablo Maia também marcou para o São Paulo no segundo tempo para o tricolor do Morumbi. O gol do verdão foi marcado por Rafael Veiga, de falta.
Weverton: Fez primeiro tempo discreto, quase não foi acionado, na primeira jogada de perigo do São Paulo o goleiro contou com a sorte, com a bola batendo na trave. Na única oportunidade que o goleiro teve de manter o placar do jogo, não conseguiu, que foi no pênalti convertido por Calleri. Na segunda etapa, o arqueiro alviverde foi pouco exigido, mas nas duas principais, Weverton não conseguiu defender.
Nota: 4,0
Marcos Rocha: O lateral fez um primeiro tempo seguro, não atacou muito, mas foi bem defensivamente. Porém, no final do primeiro tempo, o VAR chamou o árbitro, que analisou um pênalti envolvendo o lateral do Palmeiras. Em um cruzamento de Alisson, a bola acabou resvalando na mão de Marcos Rocha e o juiz apitou para a marca da cal, lance crucial na grande decisão. No início do segundo tempo a defesa do Palmeiras foi mais exigida e o lateral passou a ficar mais fixo ainda.
Nota: 4,0
Gustavo Gómez: O zagueiro protagonizou bons embates físicos com o Calleri, fez um primeiro tempo seguro, apesar de ter que enfrentar o bom atacante são-paulino. O capitão palmeirense teve muito trabalho na segunda etapa, o São Paulo passou a frequentar mais a área do Palmeiras, mas o zagueiro se manteve bem na partida.
Nota: 5,0
Murilo: O também zagueiro fez um primeiro tempo bom, ajudou o capitão Gustavo Gómez nas ações ofensivas do tricolor, a defesa alviverde se postou muito bem na primeira etapa. O zagueiro foi bem exigido no segundo tempo e participou diretamente no lance do segundo gol. O chute de Pablo Maia acabou desviando no zagueiro e matou o goleiro Weverton.
Nota: 4,5
Piquerez: Saiu dos pés do lateral do verdão a principal jogada do Palmeiras no primeiro tempo e foi bem na parte defensiva. já no segundo tempo, o São Paulo jogou muito em cima do lateral palmeirense que teve dificuldade na marcação.
Nota: 4,5
Jailson: O volante teve a difícil missão de substituir o jovem Danilo e foi muito bem, o atleta fez bons desarmes e em uma dessas tentativas acabou levando o cartão amarelo. Entretanto, o jogador ajudou bastante na parte defensiva. O jogador tentou bastante segurar o ímpeto dos jovens do meio tricolor, mas foi muito difícil.
Nota: 4,5
Zé Rafael: O volante não participou muito na parte ofensiva do jogo, como o jogo foi muito tático e pegado, o atleta acabou cumprindo apenas as funções táticas. No segundo tempo, o jogador seguiu de maneira discreta e acabou sendo substituído.
Nota: 4,0
Rafael Veiga: O meia palmeirense começou bem a partida, quase marcou para o verdão, depois desse lance o jogador ainda quase serviu Rony, em uma boa defesa do Jandrei. Depois disso, o jogador pouco participou do jogo por ter sido muito disputado. Veiga foi o principal jogador do Palmeiras no jogo, o meia foi o responsável pelo gol que mantém o verdão vivo no campeonato.
Nota: 6,5
Gustavo Scarpa: O jogador pouco foi acionado na primeira etapa, cumpriu suas funções táticas, mas com a bola não teve tantas oportunidades. Fez um segundo tempo abaixo do esperado e também foi substituído.
Nota: 5,0
Dudu: O atacante começou a partida bem, igual o resto do time, mas no decorrer da partida ficou bastante recuado do lado esquerdo para evitar as subidas de Wellington. O principal jogador palmeirense não fez uma boa atuação e foi sacado na segunda etapa.
4,0
Rony: O atleta teve uma boa oportunidade de abrir o placar, mas não conseguiu finalizar e Jandrei fez uma bela defesa na jogada. No resto do jogo o atacante foi pouco acionado.
Nota:4,5
Atuesta: Entrou na segunda etapa, mas não conseguiu entrar no jogo, foi pouco acionado e não acrescentou muito para o time de Abel.
Nota: 4,0
Wesley: Entrou no segundo tempo, mas também não fez um bom jogo, além de não ir bem no ataque, na defesa o jogador deixou a desejar, no lance do segundo gol, o atacante não conseguiu marcar o Calleri.
Nota: 4,0
Gabriel Veron: Também entrou no segundo tempo, mas foi pouco efetivo, não conseguiu fazer boas jogadas.
Nota: 4,0