Automobilismo

F1 confirma corrida noturna em Las Vegas a partir de 2023

Foto: Divulgação/Fórmula 1

Nesta última quarta-feira (30), a F1 divulgou um acordo para a realização do GP de Las Vegas a partir de 2023. O Liberty Media já tinha conversas avançadas com as autoridades do estado de Nevada há meses, e a corrida acontecerá na noite do sábado do feriado de Ação de Graças, portanto, dia 25 de novembro.

+ Lewis Hamilton admite que Mercedes tem muito a melhorar para a temporada

Assim como o GP de Miami, que estreia em maio deste ano, Las Vegas também terá um circuito de rua, passando pelos pontos mais famosos da cidade na região de Las Vegas Strip, onde se encontram os principais cassinos, hotéis e estabelecimentos de entretenimento.

Las Vegas volta a receber uma prova da F1 depois de mais de quatro décadas. Os carros da categoria visitaram a cidade em 1981 e 1982, em uma pista improvisada no estacionamento do famoso cassino Caesars Palace, inclusive recebendo a prova final das temporadas. Foi lá que Nelson Piquet conquistou o primeiro título do seus três canecos, em 1981.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O GP de Las Vegas completa um projeto de 2017 dos donos da Fórmula 1 de ter três etapas nos Estados Unidos no calendário. O GP de Austin já está no calendário há 9 anos, com direito a público recorde na última temporada. Em 2022, a F1 verá a estreia do GP de Miami, que terá até um resort improvisado no meio da pista e desfile dos chefes de equipe.

O crescimento do interesse do público no país foi alavancado especialmente após o lançamento da série da Netflix ‘Drive to Survive’, que mostra os bastidores da categoria de forma bem dramatizada. Já em sua quarta temporada, a produção teve um papel importante em capturar o público jovem e no crescimento em grandes mercados, principalmente os Estados Unidos.

A primeira corrida da temporada de 2022 teve mais de 1 milhão de espectadores na ESPN americana, a maior audiência desde 2018, confirmando o crescimento consistente do interesse do público de um dos principais mercados consumidores do mundo pela F1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo