Na noite desta quinta-feira (31), Botafogo-SP e Ituano se enfrentarão na Arena Eurobike, em Ribeirão Preto, na grande decisão do Troféu do Interior. A bola começará a rolar a partir das 20h (horário de Brasília). Nas semifinais, o Pantera bateu a Inter de Limeira pelo placar de 3 a 0. Em contrapartida, o Galo de Itu empatou com o Água Santa em 2 a 2 no tempo normal e conseguiu vencer o Netuno na disputa de penalidades máximas.
Após o triunfo diante do Leão da Paulista e da classificação para esta final, o treinador do clube de Ribeirão Preto, Leandro Zago, falou sobre a atuação de seus comandados:
“Essa vitória é resultado de todo um trabalho em conjunto. Desde o início da preparação, sabíamos que seria uma partida complicada. É mérito dos atletas e de toda a comissão técnica, que toma decisões em conjunto”, afirmou o comandante.
Quem ficar com o título, garantirá vaga para a Copa do Brasil de 2023. Neste ano, o Botafogo-SP voltou a participar do torneio depois de mais de 20 anos longe, mas acabou perdendo pelo placar magro de 1 a 0 para o time do Azuriz-PR na primeira fase e foi eliminado.
Para saber tudo sobre o futebol do interior, siga o ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM.
“O torneio é valorizado pelas equipes do interior paulista. Além da visibilidade nas transmissões, o campeão garante vaga na Copa do Brasil, um dos torneios com maior peso financeiro no calendário nacional. Estamos construindo uma base forte para o restante da temporada”, disse o gestor da Botafogo SA, Adalberto Baptista.
Após o fim do estadual, ambos os times voltarão as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Botafogo-SP, que está na Série C, começará a sua luta para retornar à segunda divisão em jogo diante do Altos-PI, atuando longe de seus domínios. Já o Ituano, que voltará a disputar a Série B depois de 14 anos, irá estrear na competição em confronto com a Chapecoense, também fora de casa. A tabela detalhada ainda não foi divulgada pela CBF, mas as partidas deverão ser realizadas na segunda semana de abril.