O Internacional tem um novo diretor técnico do departamento de futebol. Na tarde desta sexta-feira (01), o Colorado confirmou a chegada de Paulo Autuori, que estava no Goiás, para assumir o cargo no Beira-Rio. O acordo foi finalizado após extensas negociações, que duraram quase duas semanas, contanto a partir da confirmação da saída do profissional do do Esmeraldino.
A confirmação do nome de Paulo Autuori, pelo Internacional, foi feito através do site do clube, no formato de uma nota oficial. Nela, o Colorado falou sobre a função que o profissional exercerá. Além disso, a equipe gaúcha exaltou o extenso currículo do novo diretor técnico, trazendo detalhes desde a época em que foi treinador.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Confira na íntegra a nota oficial do Internacional sobre a contratação de Paulo Autuori:
“O Sport Club Internacional comunica que Paulo Autuori será o Diretor Técnico do Departamento de Futebol. O profissional coordenará as áreas relacionadas a comissão técnica, grupo de jogadores, área de saúde, performance e análise de desempenho. Ele também terá papel importante na relação com as categorias de base.
Profissional com vasto currículo e história no futebol, Autuori, 65 anos, acumula passagens por clubes nacionais e internacionais e soma títulos e trabalhos que consolidam sua vida destinada ao futebol. Ele é formado em Educação Física pela Universidade Castelo Branco, e Administração Esportiva pela PUC-RJ.
Iniciou sua trajetória dentro do futebol como preparador físico, com trabalhos de inserção da parte teórica dentro do esporte, chamou atenção e foi convidado para trabalhar como treinador de futebol. Como técnico conquistou Estaduais, Campeonato Brasileiro, Libertadores da América em duas oportunidades e o Mundial Interclubes.
Já desempenhando a função fora das quatro linhas, Autuori manteve sua história vitoriosa dentro do futebol sagrando-se campeão da última edição da Copa Sul Americana. Sempre buscando aliar nos lugares em que passa sua experiência e conhecimento técnico no desenvolvimento do esporte”.