A Inter de Milão segue em busca do título nacional e conseguiu uma importante vitória para isso. A Nerrazzurri venceu a Juventus neste domingo por 1 a 0 na Allianz Arena, em Turim. Com gol de Çalhanoglu, o time de Simone Inzaghi se mantém próximo da liderança com apenas três pontos de diferença para o Milan.
Os primeiros 15 minutos foram de pressão da Juve, marcando em cima, buscando mais o jogo, mas sem arriscar diretamente no gol. Durante toda a etapa inicial, os bianconeri se aprontaram mais no ataque, mas o pouco ímpeto para arriscar no gol foi dando um pouco mais de confiança aos visitantes. Do outro lado, a Inter de Milão tentava sair mais para o jogo, mas o duelo truncado ia aos poucos impedindo um avanço maior.
No fim, quando tudo parecia caminhar empatado ao intervalo, o VAR apareceu para assinalar pênalti para a Inter de Milão. Dumfries foi derrubado por Morata, o árbitro de vídeo chamou e o juiz assinalou a penalidade. Çalhanoglu cobrou, Szczesny defendeu e após um bate e rebate a bola acabou entrando num toque contra de De Ligt. No entanto, o juiz assinalou falta no goleiro polonês. Após nova interferência do VAR, a arbitragem mandou voltar, o turco foi novamente para a cobrança e assim marcou.
No segundo tempo, a Juventus pressionou, criou várias oportunidades, mas a Inter conseguiu segurar o resultado. Logo ao seis minutos, Handanovic errou a saída de bola, Morata ficou com ela, acionou Dybala, que tocou na saída do goleiro e Brozovic apareceu para afastar. Cinco minutos depois foi a vez do argentino novamente se aproveitar de jogada trabalhada para entrar na área, mas Perisic aparecer para fazer o corte. Vlahovic também teve a sua chance ao receber de Rabiot, chutar colocado, mas mandar para fora.
A pressão seguia forte da Juventus, mesmo assustando o rival ainda não conseguiu o gol. Aos 17 minutos, Zakaria fez boa defesa, chutou na trave, De Sciglio ficou com a bola, cruzou e Vlahovic cabeceou por cima do gol. Apesar do ritmo intenso, a Inter de Milão não se propôs para sair da defesa, manteve a postura e acabou sendo feliz mesmo diante de um infortúnio criado pela Juve em toda a etapa final.
Com a vitória, a Inter de Milão se mantém em terceiro com 63 pontos, três atrás do Milan e do Napoli, com os rossoneros na liderança devido por ter alcançado a pontuação em um jogo a menos. A Juventus segue em quarto lugar com 59. Eliminadas de competições continentais, os dois times tem a semana livre e só voltam a jogar no próximo fim de semana. No sábado, a Inter enfrenta o Verona no Giuseppe Meazza, às 13h, enquanto os bianconeri visitam o Cagliari, às 15h45.
Confira a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Juventus x Inter de Milão, duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Italiano. O pré-jogo começa às 15h15 e a bola rola a partir das 15h45.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.