Futebol Internacional

Tottenham leva susto, se recupera rápido e goleia o Newcastle pela Premier League

Foto: Ryan Pierse / Getty Images

No dia em que o Tottenham Hotspur Stadium completa três anos, o Tottenham não tomou conhecimento do Newcastle e goleou os rivaispor 5 a 1, neste sábado (3) pela 31ª rodada da Premier League. Com o resultado, os Spurs voltaram à zona de classificação para a UEFA Champions League, lugar que a equipe não frequentava desde setembro do ano passado. Os comandados de Antonio Conte agora ocupam a quarta colocação com 54 pontos. Os Magpies chegaram à terceira derrota consecutiva na competição e permanecem em 15º lugar com 31 pontos. Os gols do jogo foram marcados por Bem Davies, Doherty, Son, Emerson Royal e Bergwijn para o time da casa; Schär descontou para os visitantes.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1º TEMPO

O primeiro tempo foi de domínio total do Tottenham. O controle da posse de bola, no entanto, não se traduziu em volume de finalizações ao gol de Dubravka.

Harry Kane teve boa chance dentro da área, aos 13′, mas chutou mal e a bola passou a direito do gol do Newcastle. Aos 17′, Eric Dier cobrou falta da entrada da área e a bola foi rente à trave esquerda de Dubravka. Uma nova chance do Tottenham só veio aos 28′: Heung-min Son cortou para a perna esquerda e chutou no meio do gol para defesa do goleiro do Newcastle.

Os visitantes passaram boa parte dos 45 minutos iniciais se defendendo. Na primeira chegada com perigo ao gol de Lloris, o Newcastle abriu o placar. Aos 38′, Schär cobrou muito bem a falta e, ainda, contou com falha do goleiro do Tottenham para colocar os Magpies à frente do placar.

Mas não houve muito tempo para comemorar. Aos 43′, após cobrança curta de escanteio, Heung-min Son fez o cruzamento na pequena área e Ben Davies escorou no canto esquerdo de Dubravka para deixar tudo igual. Apesar da tentativa do Tottenham de virar o jogo no primeiro tempo, mas os times foram para o intervalo com o placar empatado em 1 a 1.

2º TEMPO

O Tottenham manteve o ímpeto do primeiro tempo na volta do intervalo. Logo aos 3’, Harry Kane avançou pela esquerda e cruzou na área na direção de Heung-min Son. O sul-coreano errou a finalização e Doherty fechou na segunda trave para, de cabeça, completar para o fundo do gol. Os Spurs não diminuíram o ritmo depois da virada e continuaram na pressão em busca de mais gols. A defesa do Newcastle tentava se defender como podia e busca explorar, sem sucesso, a velocidade de Saint-Maximin nos contra-ataques. Aos 9’, o Tottenham ampliou a vantagem com Son: o artilheiro do estádio recebeu ótimo passe de Kulusevski na grande área e teve tranquilidade ao finalizar firme, no ângulo superior esquerdo de Dubravka, para fazer 3 a 1.

+ Salah acerta renovação com o Liverpool e será o atleta mais bem pago da história do clube, diz jornal

+ Jornal revela valor pedido por Rudiger após sondagem do Barcelona

O Tottenham baixou as linhas de marcação após o terceiro gol e deu mais espaços à equipe do Newcastle. Apesar do controle da posse de bola, os visitantes não levavam perigo no ataque e sofriam com os contra-ataques rápidos dos Spurs. Em uma dessas jogadas, o brasileiro Emerson Royal aproveitou o cruzamento desviado  da esquerda para tocar no cantinho direito de Dubravka para marcar seu primeiro gol com a camisa do time londrino: 4 a 1.

Na reta final do jogo, ainda houve tempo para o quinto gol do Tottenham. Aos 38’, Lucas Moura avançou pelo meio e encontrou Bergwijn na entrada da área. O holandês fez o domínio, invadiu a grande área e tocou na saída de Dubravka para fechar a goleada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo