O alemão Ralf Rangnick foi selecionado como técnico do Manchester United para orientar a equipe até o final da atual temporada, enquanto o clube negocia com um novo treinador. Após isso, Rangnick deverá ser aproveitado para um cargo de gestão dentro do clube. Mais uma vez perguntado sobre a questão que envolve a chegada de um novo profissional, o alemão descartou que tenha poder de escolha.
— Eu conheço o panorama do clube agora, mas internamente nós não falamos sobre isso. Não há nada o que eu possa dizer a vocês sobre um novo técnico. O conselho do clube vem conversando com alguns nomes e observando opões. Eu não posso ajudar nisso — destacou Rangnick.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A ideia era de que o atual treinador pudesse ser peça importante para a chegada de um novo profissional, até pela questão de preparação de uma base visando a próxima temporada. No entanto, depois de eliminação precoce na Liga dos Campeões e uma grande distância para o título da Premier League, o trabalho de Ralf Rangnick passou a ser questionado.
Neste sábado (02), a equipe não passou de um empate por 1 a 1 diante do Leicester, jogando em casa, pela 31ª rodada da Premier League. Este resultado deixou a equipe ameaçada até mesmo de ficar sem uma das vagas na Liga Europa da próxima temporada. Tendo ainda mais oito jogos a disputar, o United precisa de uma recuperação que o coloque na Liga dos Campeões, como já fazia parte do planejamento.
A equipe volta a campo agora no próximo dia 09 de abril, quando vai encarar o Everton, fora de casa, pela 32ª rodada da Premier League. O jogo atrasado da equipe de Ralf Rangnick é válido pela 30ª rodada da competição e será contra o Liverpool. A data prevista para a partida é o dia 19 de abril, em Anfield.