Na próxima quarta-feira (06), o Internacional estreia na Copa Conmebol Sul-Americana. Na primeira partida, o Colorado vai até Manta, no Equador, enfrentar o 9 de Octubre. Para a partida, que se inicia às 21h30, o time gaúcho optou por viajar já nesta segunda-feira (04) – apesar de não haver altitude, o deslocamento é longo – e divulgou os atletas relacionados para o confronto.
As principais novidades são no setor ofensivo. Na partida contra o 9 de Octubre, dois jogadores terão a oportunidade de estrear pelo Internacional. O atacante Alexandre Alemão, contratado junto ao Avaí, e Carlos de Pena, que estava no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, estarão, pelo menos, no banco de reserva, e estão com alta expectativa de atuar pelo Colorado pela primeira vez.
No entanto, se as estreias são importantes, as ausências também são sentidas. Contratado a pouco, o atacante Wanderson não conseguiu se recuperar de problema muscular, e teve sua estreia pelo Internacional adiada. Além dele, o lateral-esquerdo Moisés, e o zagueiro Victor Cuesta seguem de fora dos relacionados.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Os problemas de Alexander Medina para esse jogo, no entanto, são ainda maiores. Além de Wanderson, Moisés e Victor Cuesta, o departamento médico do Internacional também atualizou a situação de D’Alessandro e Gustavo Maia, que também ficam de fora da viagem. O argentino teve uma torção no tornozelo, enquanto o jovem atacante apresentou quadro de virose respiratória.
No grupo E da Copa Conmebol Sul-Americana, o Internacional precisa terminar na liderança para avançar. Por conta disso, o Colorado sabe da necessidade de estrear com vitória sobre o 9 de Octubre, mesmo sendo fora de casa. Além do time do Equador, os outros dois adversários do time gaúcho, nesta etapa da competição continental, são o Independiente de Medellín, da Colômbia, e o Guaireña, do Paraguai.